A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

CASACOR lança curso online de design em parceria com Istituto Marangoni

CASACOR lança curso online de design em parceria com Istituto Marangoni


Ministrado por grandes nomes do design, o curso irá indicar novos rumos do mercado, as tendências e adaptação ao cenário atual

CASACOR lanca curso online 1

(Divulgação/CASACOR)

Reconhecida como a mais completa mostra de arquitetura e decoração das Américas, a CASACOR anuncia parceria inédita com o Istituto Marangoni, oferecendo cursos totalmente online com foco em design, ministrados por grandes nomes do mercado internacional.

A programação do curso oferece para profissionais do ramo a possibilidade de identificar os novos rumos do mercado, as tendências e a adaptação ao cenário atual, em que a construção da casa e do sentido de lar se tornam ainda mais imprescindíveis para o conceito de viver bem. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link.

CASACOR lanca curso online 2

(Divulgação/CASACOR)

Com foco no design italiano e no genius loci – termo que trabalha com a força da identidade regional –, a técnica apresentada durante as aulas pelo Istituto Marangoni trará conhecimento internacional altamente especializado. Com aplicação prática e adaptável ao design brasileiro em uma espécie de conversa entre culturas, o material terá a curadoria de Giulio Cappellini, palestrante renomado, arquiteto e diretor de arte da empresa de design italiana Cappellini.

Os alunos poderão contar com a chancela dos 85 anos de herança e know-how do Istituto Marangoni nos segmentos de moda e design, combinados com a experiência de 34 anos de CASACOR – referência na indústria do morar no Brasil e na América Latina.

Informações do curso:

Curso: “Genius Loci e as novas formas do viver contemporâneo”

Data: de 13 a 24 de julho de 2020.

Palestrante convidado: Giulio Cappellini

Foco: Design de interiores e estilo

Descrição: O conceito Genius Loci engloba novas formas de hospitalidade, como a experiência e a integração, desafiando as definições tradicionais, seja para residências seja no setor da hotelaria. A hospitalidade e o bem-viver são uma categoria híbrida no morar contemporâneo, que reflete uma sensibilidade particular em relação ao ambiente e coexiste em harmonia com os arredores, tanto naturais quanto culturais.

Atenção: vagas limitadas.

Mais Informações:

Facebook: http://www.facebook.com/casacoroficial

Istituto Marangoni

O Istituto Marangoni foi fundado em 1935, em Milão, com o nome de Istituto Artístico dell’Abbligliamento Marangoni e em 2015 atingiu um grande marco: 80 anos de história e sucesso no treinamento de profissionais de Moda e Design.

O Istituto Marangoni pode se orgulhar da educação de 4 gerações de alunos, dos 5 continentes, e ter lançado mais de 45 mil profissionais nos mercados de luxo.

Nomes como Domenico Dolce, Franco Moschino, Alessandro Sartori, Maurizio Pecoraro, Paula Cadermatori, Andrea Pompilio e Lucio Vanotti. Atualmente, o Istituto educa 4 mil alunos por ano, oriundos de 107 países, em suas escolas com sedes em Milão (The School of Fashion e The School of Design), Florença (The School of Fashion and Art), Paris, Londres, Mumbai, Shanghai, Shenzen e Miami, as capitais internacionais do design e do luxo.

DÚVIDAS SOBRE O CURSO:

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. | Informacoescursos@luizabomeny.com.br

Luiza Bomeny Consultoria: representante oficial do Istituto Marangoni no Brasil