A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Formas orgânicas e inspiração brutalista integram living à paisagem

Formas orgânicas e inspiração brutalista integram living à paisagem


Projeto do Estudio Sala para CASACOR Minas Gerais 2019, a Sala das Palmeiras se abre para o exterior como uma espécie de sala-varanda

Formas organicas 1

Mobiliário orgânico, layout solto e espaços integrados: o projeto dos jovens arquitetos Carla Cruz e Philipe Pinheiro do Estudio Sala para a CASACOR Minas Gerais 2019 questiona os limites entre as áreas interna e externa. Isso porquê o living se abre para o ambiente natural e se mistura à paisagem da Serra do Curral, como uma espécie de sala-varanda.

Formas organicas 2

Formas organicas 3

Formas organicas 6

Com 75 m², a Sala das Palmeiras foi preenchida por living, jantar e adega destinados ao convívio. Para isso, seu planejamento foi além da organização espacial tradicional, sendo delimitado pelo uso, não por divisões. A inspiração veio da arquitetura brutalista, que também levou para a fachada placas cimentícias aparentes, em formato ortogonal.

Formas organicas 5

Formas organicas 8

Os poucos itens do mobiliário foram revestido em cores clean. Destaque para a mesa de jantar orgânica, desenhada pelo escritório em lâmina de madeira natural, e para as cadeiras Cariri, esculpidas em madeira tauari, do designer Andrea Borgogni.

Formas organicas 9

Além deles, a decoração conta com a cadeira Golem do designer Vico Magistretti, que data dos anos 1960 e homenageia o arquiteto Charles McIntosh, com inspiração na Art Nouveau.

Texto: Giovanna Jarandilha