A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Confira o ambiente da Ana Trevisan para Casa Cor SC

Confira o ambiente da Ana Trevisan para Casa Cor SC


ana trevisan casa cor sc 2

ana trevisan casa cor sc 1

Situado em 350 m² localizados entre a árvore e a edificação - ambos tombados pelo patrimônio histórico, o jardim contemplativo faz o convite para uma pausa e também à convivência, o relaxamento e a apreciação do mesmo em meio aos sons da cidade.

ana trevisan casa cor sc 4

O ponto de partida para a composição do projeto foi a delimitação de uma circulação central, que permitiu a criação de espaços de estar com floreiras e elegantes bancos em madeira. Para fazer a drenagem das águas pluviais para o solo foi escolhido um piso drenante, sustentável e feito a partir de material de reuso, composto de cimento e sobras de pedras.

ana trevisan casa cor sc 3

Os tons cinza e azul, presentes na fachada da casa, estão também pelo jardim, combinados com o preto e o verde das plantas, trazendo uma proposta contemporânea ao local.

ana trevisan casa cor sc 5

A vegetação escolhida para compor o espaço utiliza espécies frutíferas e ornamentais, que exploram os tons e texturas, indo do verde ao rubro, pensando na contemplação dos visitantes ao entorno do jardim, foram escolhidas plantas com de porte baixo e médio.

ana trevisan casa cor sc 6

Um destaque no projeto é a disposição da piscina paralela à casa, que recebeu acabamento na cor preta minimizando seu destaque em meio ao jardim, caracterizando um espelho d'água capaz de refletir a escultura a escultura do artista plástico catarinense Rô Rita que complementa o cenário.

ana trevisan casa cor sc 7

Para ambientar o espaço embaixo do flamboyant, uma elegante ambientação com balanços na cor azul despertam e relembram a infância. As peças são do designer Marcelo Rosembaum e por serem feitos em corda náutica, podem ficar expostos às intempéries. Também estão dispostas sob a árvore, a poltrona Biguá, feita artesanalmente em madeira maciça, do designer Carlos Motta.

ana trevisan casa cor sc 8

Depois que o sol sair de cena, a iluminação revela o que precisar ser visto. O projeto luminotécnico priorizou a criação de uma luz suave e aconchegante, eliminando o posicionamento de facho concentrados e iluminando as plantas sem causar danos às mesmas. Destaque para a iluminação linear indireta com fita flexível em led azul, criada nas floreiras e bancos, mostrando que cor é bem vinda quando aplicada de forma correta.

ana trevisan casa cor sc 9

Um Jardim merece uma apropriação, virar um pátio para celebração! - reforça a Arquiteta Ana Trevisan, que assina o projeto ao lado dos colaboradores: Arquiteto Rodrigo Gheller e Gilberto Gomes, estudante de arquitetura. Esta é a terceira participação do Escritório na Casa Cor SC.

CASACOR SC

25 de Outubro a 04 de Dezembro de 2016

Rua Esteves Junior 546, Centro, Florianópolis – SC

Terça a Sexta | 15h às 21h

Sábado e Feriado | 13h às 21h

Domingo | 13h às 19h

Entrada | R$ 35,00 – R$ 17,50 (meia)