A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

Conheça o escritório repleto de plantas da paisagista Clariça Lima

Conheça o escritório repleto de plantas da paisagista Clariça Lima


Em um sobrado tradicional do bairro do Bixiga, em São Paulo, a paisagista criou um oásis verde em meio ao cenário urbano

Clarica Lima CASACOR 2021 01

“Era uma casa antiga no bairro do Bixiga, muito forte culturalmente no bairro, e está em um ponto estratégico: fica próxima à Paulista, à área central de São Paulo e é de fácil acesso. Eu estava mudando de espaço, estava crescendo, não queria um prédio comercial e pensei: e se fosse uma casa? Uma casa com personalidade”, explica a paisagista Clariça Lima, que faz parte do elenco CASACOR, sobre a escolha do endereço que agora abriga seu escritório.

Clarica Lima CASACOR 2021 02

E, claro, por trabalhar principalmente com paisagismo, nada mais natural do que espalhar plantas por toda a construção. “A gente veio para revestir a casa com muito, muito verde e, mesmo estando em uma área urbana, queríamos que as pessoas se sentissem em um oásis”, diz.

Clarica Lima CASACOR 2021 03

O primeiro detalhe que chamou a atenção de Clariça no novo endereço foi o corrimão de madeira e o vitral da escada.

“Eu sou muito apaixonada por coisas antigas, que foram feitas manualmente. Gosto muito de cores, de personalidade, de garimpar, de rebuscar isso tudo por meio de mobiliários, de tapeçaria, de obras de artes, de cerâmicas, de detalhes”, enumera.

Clarica Lima CASACOR 2021 04

Daí para criar o espaço do seu jeito foi algo natural. “Já que a gente passa mais tempo no escritório – basicamente, vamos para casa só para dormir – que seja um lugar aconchegante, colorido e com personalidade. E, com isso, podemos nos sentir melhor, nos envolver com o bem-estar e com o trabalho. Então, vamos vender mais, ficar mais feliz e nos sentir acolhidos”, finaliza.

Clarica Lima CASACOR 2021 04

Mais informações:

https://casacor.abril.com.br/paisagismo/escritorio-repleto-plantas-paisagista-clarica-lima/

Texto de: Nádia Sayuri Kaku | CASACOR

Fotos: Renato Navarro