A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

Bienal anuncia curadoria da 17ª Mostra Internacional de Arquitetura

Bienal anuncia curadoria da 17ª Mostra Internacional de Arquitetura


Encarregados do Pavilhão do Brasil na Bienal de Veneza, os profissionais irão articular com o tema "Como viveremos juntos?"

A Fundação Bienal de São Paulo definiu a curadoria responsável pela exposição da 17ª Mostra Internacional de Arquitetura, um dos principais eventos da Bienal de Veneza, que tem abertura marcada para 23 de maio.

Bienal 17ª Mostra Internacional de Arquitetura 1

Encarregados do Pavilhão do Brasil, ficaram o estúdio colaborativo Arquitetos Associados — formado pelos arquitetos e urbanistas Alexandre Brasil, André Luiz Prado, Bruno Santa Cecília, Carlos Alberto Maciel e Paula Zasnicoff —, junto do designer visual Henrique Penha.

Bienal 17ª Mostra Internacional de Arquitetura 2

Para José Olympio da Veiga Pereira, presidente da Bienal de São Paulo, a participação brasileira nas bienais de arte estrangeiras “é uma maneira de compartilhar, com outros países, a força da produção artística e arquitetônica brasileira contemporânea”.

Os trabalhos irão traçar paralelos com o tema da Bienal de Veneza deste ano: “How will we live together?”, ou em tradução “Como viveremos juntos?“. O tema convida à imaginar espaços onde as pessoas possam, de fato, viver juntas — que, no atual contexto de polarização política e crescimento da desigualdade econômica, parece mais distante.

Para mais informações:

https://casacor.abril.com.br/