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Hotéis investem em decoração para atrair clientes


​Ao entrar no hall de um hotel o cliente já se ambienta com o lugar e, logo, já pode tirar as suas primeiras conclusões sobre o local onde está prestes a se hospedar. Para causar uma excelente impressão, desde o início, é necessário um ambiente atraente, convidativo e bem harmonizado.

O arquiteto Junior Piacesi é especialista em projetos hoteleiros e fala da importância de se criar uma recepção que encante o cliente e cause, já naquele espaço, uma primeira admiração por todo o empreendimento. O profissional realizou, por exemplo, a revitalização da recepção do Hotel Mercure, localizado no bairro Belvedere, onde projetou um espaço com um conceito contemporâneo.

A recepção do hotel antes

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A recepção do hotel depois

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A antiga recepção old fashion do hotel foi totalmente reapaginada pelo arquiteto Júnior Piacesi se tornando mais moderna e atemporal. Foto: Gustavo Xavier

“O hotel tem o objetivo de sempre inovar. O novo conceito que o Mercure quer passar para os seus clientes é de um espaço mais contemporâneo, atual. Um local onde o cliente possa se sentir mais confortável. O hotel tem uma preocupação muito grande sobre a incidência da luz, o tipo de sofá e como é o fluxo do hóspede até o caixa, por exemplo. Nós trabalhamos muito com este contexto do hotel design”, explica.

Junior Piacesi afirma que tudo foi modificado na recepção do hotel, que antes possuía um outro nome e agora se tornou Mercure, tendo assim que ser remodelado para ficar com o estilo e o padrão que o Mercure oferece.

“A recepção era toda em mogno, uma madeira muito escura um estilo de épocas atrás. Por isso, sempre que fazemos uma repaginação buscamos fazer uma coisa mais atemporal. Afinal, se dentro de sua própria casa você tem um investimento que precisa ser mudado ou remodelado de tempo em tempo, imagina em um hotel? Por isso, fazemos um trabalho que não envelheça tão rápido. Usamos as cores preta e branca, trocamos toda a iluminação, todos os sofás e, também, as plantas. Demos uma nova cara para o hotel ”, conta.

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hoteis investem em decoracao 4​As mudanças de cores, troca de mobiliário, iluminação fez com que o empreendimento mudasse completamente suas característiuca se tornado um hotel design. Foto: Gustavo Xavier

Piacesi lembra ainda que a recepção é um ambiente onde o cliente, ao fazer o check in ou check out, precisa ter um tempo de espera. Para que este momento não seja desconfortável para o hóspede, é preciso investir em atrativos, como um café, um bar, internet acessível, um bom sofá para leitura, coisas que se integram dentro do mesmo espaço.

Guilherme Mendes, gerente geral do hotel revitalizado pelo arquiteto Junior Piacesi, revela que as mudanças feitas no local foram primordiais, pois o estabelecimento recebe, além de hóspedes, participantes de eventos e clientes para o bar e o restaurante, que transitam pela recepção.

“A recepção é o cartão de visitas do hotel e é fundamental que tenhamos um espaço convidativo e moderno, que atraia o olhar do público e faça com que as pessoas sintam vontade de estar e se hospedar. O Escritório Piacesi realizou um trabalho extraordinário e entendeu a nossa necessidade. Conseguiu transformar a recepção que tinha uma característica old fashion em um espaço atual e receptivo. A escolha dos acabamentos e as cores fizeram toda a diferença”, avalia.

Junior Piacesi revela que, em média, a cada cinco anos é preciso fazer uma atualização na recepção dos hotéis, pois o fluxo de pessoas é muito grande e necessita de cuidados.

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