Expo Paisagismo 2019 traz novidades e conteúdo para os profissionais do setor

Expo Paisagismo 2019 traz novidades e conteúdo para os profissionais do setor


2 expo paisagismo 1

Promovida pela Francal Feiras com a colaboração da Associação Nacional de Paisagistas (ANP), a Expo Paisagismo - 2ª Feira de Paisagismo, Jardinagem e Arquitetura Sustentável oferece produtos, serviços e conteúdo que ajudam os profissionais a enfrentar os novos desafios da atividade, como a crescente demanda por projetos com foco na sustentabilidade e no respeito à natureza.

2 expo paisagismo 2

A Expo Paisagismo nasceu para ampliar as oportunidades de negócios e conhecimento dos visitantes profissionais da tradicional Expolazer & Outdoor Living – Feira Internacional de Piscinas, Spas, Lazer e Wellness, que neste ano realiza sua 22ª edição e está consolidada como a principal plataforma de lançamento de produtos, serviços e tendências de lazer ao ar livre.

2 expo paisagismo 3

A realização simultânea e a total sinergia entre a Expolazer Oudoor Living e a Expo Paisagismo passaram a oferecer mais opções para os lojistas atenderem seus clientes, e novas inspirações para engenheiros, arquitetos, decoradores, proprietários e administradores de clubes, academias, hotéis, resorts, spas e condomínios desenvolverem projetos de lazer mais alinhados com as atuais tendências de sustentabilidade.

2 expo paisagismo 5

Enquanto a Expolazer & Outdoor Living apresenta as novidades em piscinas, revestimentos, itens de segurança, equipamentos e insumos para limpeza, manutenção, aquecimento e tratamento de água, decoração outdoor, wellness e recreação, a Expo Paisagismo complementa este mix com lançamentos nas áreas de plantas e ornamentos, ferramentas e sistemas, máquinas e equipamentos, sustentabilidade, irrigação, iluminação, construção e mobiliário urbano.

2 expo paisagismo 6

Os resultados da primeira edição simultânea comprovaram o grande potencial de crescimento do paisagismo aliado ao lazer outdoor. Juntas, as feiras receberam perto de 10 mil visitantes – crescimento de 25% sobre a edição anterior – de todas as Unidades da Federação, totalizando 601 cidades.

Conteúdo

Os visitantes da Expo Paisagismo contam com atrações gratuitas que favorecem o contato mais próximo com as novidades, tendências e temas mais atuais e relevantes do setor:

- 3º Encontro ANP de Paisagismo: ciclo de palestras e visitas técnicas com profissionais brasileiros e internacionais para o setor, voltadas a paisagistas, arquitetos e estudantes.

- Oficinas de Jardinagem e Paisagismo: palestras dinâmicas com conteúdo para o varejo e a indústria. Neste espaço, expositores demonstram seus últimos lançamentos e tiram as dúvidas de lojistas e demais profissionais do setor.

Este conteúdo é ampliado pelas atividades da Expolazer & Outdoor Living, que colaboram para o desenvolvimento de todos os profissionais envolvidos com o lazer e a decoração em áreas ao ar livre:

- Oficinas Técnicas: Palestras rápidas voltadas para lojistas, expositores e profissionais do setor, com conteúdo relevante para o varejo e indústria. O espaço é destinado para as marcas expositoras demonstrarem seus produtos e potencializarem suas vendas.

- 4º Fórum Brasileiro da Indústria de Piscinas e Spas: Ponto de encontro obrigatório para lojistas, fabricantes, expositores e demais profissionais para atualização e discussão de temas relevantes para o dia a dia da atividade, como tecnologia, gestão, políticas setoriais, regulamentação e outros.

- 2º Fórum de Inovação para Academias: O encontro representa uma importante oportunidade para troca de experiências com renomados profissionais que atuam nas academias, um segmento que tem total sintonia com o perfil da feira.

- Arena Viva: Espaço exclusivo para aulas práticas oferecidas pelos expositores, com foco nos profissionais de tratamento, construção e manutenção de piscinas, fabricantes e lojistas.

- Aqua Sport Square: Novidade desta edição, conta demonstrações de profissionais da área de práticas esportivas aquáticas em uma piscina montada dentro do evento.

Desta forma, a Expo Paisagismo e a Expolazer & Outdoor Living reúnem soluções inovadoras, conhecimento e lançamentos que agregam modernidade, sofisticação e charme aos projetos de lazer e sustentabilidade de áreas externas de residências, condomínios, empresas e espaços públicos.

Sobre a Francal Feiras

Maior promotora de capital nacional de eventos de negócios do País, a Francal Feiras representa 15 importantes segmentos da economia. Suas feiras fomentam os mercados em que atua e vão além da realização de negócios, oferecendo mais conhecimento, tecnologia, soluções e serviços. Com isso, a Francal Feiras (www.francalfeiras.com.br) contribui para o desenvolvimento da indústria e do varejo, aumentando a relevância de suas feiras de negócios e transformando-as numa referência indispensável para àqueles que atuam em cada segmento.

Sobre a ANP

Fundada em 1995, a ANP – Associação Nacional de Paisagismo, é uma entidade sem fins econômicos, de caráter organizacional, promocional e educacional, sem cunho político ou partidário, independente de classe social, nacionalidade, sexo, raça, cor ou crença religiosa, voltada ao desenvolvimento e valorização da atividade paisagística no Brasil. A associação congrega de forma aberta, democrática e participativa os profissionais da área de paisagismo que desejam ver o crescimento da profissão com qualidade e compromisso com os mais elevados princípios da ética e da cidadania.

SERVIÇO:

EXPO PAISAGISMO – 2ª Feira de Paisagismo, Jardinagem e Arquitetura Sustentável

Evento simultâneo: Expolazer & Outdoor Living – 22ª Feira Internacional de Piscinas, Spas, Lazer e Wellness

Data: 6 a 9 de agosto, no Expo Center Norte

Horário: das 13h às 21h

Promoção/Organização: Francal Feiras

Colaboração: ANP – Associação Nacional de Paisagismo

Apoio: IBRAP – Instituto Brasileira de Paisagismo

www.expopaisagismo.com.br 

Facebook: @expopaisagismo

Instagram: @expopaisagismo