"Terraço Nohara" marca estreia de Lucas Takaoka na CASACOR SP 2019

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

A CASACOR SP 2019, mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, começou no dia 28 de maio no Jockey Clube, em São Paulo,  conta com a participação de jovens talentos da arquitetura brasileira.

Entre o time de renomados profissionais, está Lucas Takaoka, 27 anos, neto do engenheiro Yojiro Takaoka, que põe em prática todo seu know how, adquirido em grandes escritórios de decoração, cria para mostra o ambiente “Terraço Nohara, que traz oásis da tranquilidade do campo, aliado ao conforto e sofisticação da vida urbana.

Terraço Nohara akaoka 1

Situado ao meio do paisagismo, o projeto de 20m² traz um layout aberto, para resgatar a conexão natural, leva ao bem-estar que nutre, acalma e encanta. O espaço foi dividido em box dos banhos (unissex e pne), cubas de lavatório e um pequeno lounge, transitam em perfeita harmonia, quando a linguagem simples, reveza a atenção com detalhes geométricos, que enfatizam o projeto.

Terraço Nohara akaoka 2

O aconchego entra em cena através do pergolado fechado, feito em estrutura de madeira pinus (Rewood), que deixa o ambiente charmoso e único, além de proteger do sol e da chuva. O piso de concreto ganhou impermeabilização e pintura em microtextura (Tresuno). Já as paredes e as portas dos banheiros, receberam um tom claro para assegurar a sensação de paz. O ambiente também conta um sistema de iluminação e automação embutida (Brilha), que deu um toque leve e intimista ao local.  Para a bancada, o arquiteto trabalhou com uma composição elegante, que mistura madeira com acabamento natural e laca branca.

Terraço Nohara akaoka 3

Completam o décor, metais em chapa metálica (Mrej Metais ), louças brancas (Deca), luminárias (Cia da Iluminação) e as plantas que trazem boas energias. O destaque do ambiente fica por conta dos móveis assinado pelo próprio arquiteto, que trouxe charme; e a escada de madeira com detalhe encantador feita por artesãos - um de São Paulo e outro do Rio de Janeiro. O maior desafio da obra foi criar a sensação de amplitude e acomodar os elementos no espaço compacto, de modo, que garantisse melhor aproveitamento da área.

Terraço Nohara akaoka 4

Sobre a Lucas Takaoka

Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, o profissional teve passagem pelo escritório da arquiteta Graciela Piñero e Studio Arthur Casas, onde adquiriu experiência suficiente para seguir os próprios passos. Aos 25 anos abriu seu escritório e começou a desenvolver obras tanto em São Paulo, quanto no nordeste brasileiro, buscando transpor uma linguagem minimalista e contemporânea. Desde seu período como estudante, sempre se interessou muito por design de mobiliário brasileiro e aos poucos foi tomando coragem para entrar nesse mercado, onde ao final de 2018 chegou a desenhar uma sequência de peças que serão lançadas esse ano, inclusive como um pequeno "teaser", uma composição de poltrona, mesa e luminária de autoria própria, vão compor a decoração do seu ambiente na CASACOR SP.

http://www.lucastakaoka.com/ 

(11)97151-7302

Publicidade

Newsletters

Cadastre-se e receba  nossas novidades.

Siga-nos

Siga nossas redes sociais

facebook verde twitter verde Instragran verde

Últimas Matérias Publicadas

  • O paisagismo em empreendimentos dos novos tempos

  • Fazenda São José há mais de 74 anos é tradição e referência em Decks e Pérgolas

  • Garden seat invade a decoração

  • Vem aí a 3º edição do Congresso Nacional de Paisagismo Online, o Conapa

  • Uma perspectiva otimista para o mercado de paisagismo

  • 1

[spacer size="15"]

icone anuario icone insta icone face2 icone twe