A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

FGMF assina projeto da nova loja líder, localizada na alameda Gabriel Monteiro Da Silva

FGMF assina projeto da nova loja líder, localizada na alameda Gabriel Monteiro Da Silva


Projeto de FGMF 25

A loja foi pensada para ser a flagship da marca, assinalando com a arquitetura autoral do trio o desembarque da marca mineira na mais importante avenida de decoração do país. Nos  800m² de terreno, desenvolveu-se um projeto criativo e com traços contemporâneos.

Projeto de FGMF 3

O destaque fica para os jardins suspensos e o mezanino pendurado no centro do espaço. De acordo com o arquiteto Fernando Forte, o objetivo foi desenvolver um ambiente acolhedor e ao mesmo tempo contemporâneo em que os móveis, quando expostos, fossem extremamente valorizados.

Projeto de FGMF 37

Também há um espaço totalmente aberto, dedicado a exposição de móveis para ambientes externos na parte posterior da loja, além de um grande pergolado que cria um espaço semi protegido. O paisagismo, item importantíssimo deste projeto, ficou por conta da renomada profissional, Juliana Freitas.

Projeto de FGMF 36

Sobre o FGMF Arquitetos

Há mais de 15 anos, quando decidiram abrir seu próprio escritório de arquitetura, o FGMF Arquitetos, o trio Fernando Forte, Lourenço Gimenes e Rodrigo Marcondes Ferraz, já sabia onde queria chegar: serem reconhecidos pela academia e pelo mercado por seus projetos originais. Com o objetivo de realizar uma arquitetura contemporânea, investigativa e inovadora, com atuação em todas as escalas e programas, do detalhe da residência ao plano urbanístico, essa pluralidade e a não especialização em um determinado tipo de programa ajuda a definir o DNA do escritório. Atualmente, já somam mais de 320 projetos em seu portfólio. O escritório consagrou-se em 2009 ao integrar Architects Directory, do anuário da britânica Wallpaper*, que destacou o trio de arquitetos brasileiros como um dos 30 escritórios de arquitetura considerados mais promissores e vanguardistas do mundo. Internacionalmente, tiveram seus projetos publicados em mais de 20 países, entre eles Estados Unidos, Alemanha, China, Itália, Índia, Coréia e Espanha.

Desde que fundaram o FGMF já são mais de 81 premiações. Dentre estes prêmios, está o internacional Wan 21 for 21, onde entraram para a lista dos 21 escritórios de arquitetura do século 21. Além deste, o escritório conquistou o Chicago Atheneum Award, nos EUA; o AIT Awards, na Alemanha; o Dedalo Minosse em 2011 e 2014, na Itália; três prêmios no Re-Thinking The Future Awards, premiação mundial que reúne grandes nomes da arquitetura; e recentemente receberam a premiação em duas categorias na quarta edição do “IIDA Best Interiors of Latin America and the Caribbean Competition”, realizado pela International Interior Design Association (IIDA). No Brasil, também já são diversos prêmios, como o do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), da Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura (AsBEA); o 1º Prêmio de Arquitetura Azkonobel, promovido pelo Instituto Tomie Ohtake, entre outros, que vão desde residenciais e institucionais a urbanismo.

Acesse:

Site: www.fgmf.com.br

Facebook: www.facebook.com.br/fgmf

Instagram: @fgmf