A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

Husqvarna lança novos modelos de cortadores de grama

Husqvarna lança novos modelos de cortadores de grama


A Husqvarna, empresa de origem sueca presente há mais de 40 anos no Brasil, fabricante de equipamentos para manejo de áreas verdes, lança três novos modelos de cortadores de grama voltados para jardins de média extensão e uso doméstico. Trata-se dos modelos LC 153P, LC 153S, e LB 256S. São equipamentos modernos, fáceis de manusear, e deixam o gramado com corte profissional.

Husqvarna Cortador de grama1

"Trata-se de uma linha nova, concebida para o mercado brasileiro, e completa. Todos os cortadores são equipados com um motor de quatro tempos super potentes, capaz de vencer os obstáculos de alturas variadas de gramados. Os produtos de menor porte são voltados para uso doméstico e para pequenas propriedades rurais. Por outro lado, também temos um modelo mais potente, com tração variável voltado para a manutenção de grandes área e terrenos irregulares", afirma Mário Fortunato, gerente de Produtos da Husqvarna para a América Latina.

O LC 153P é um cortador de grama manual fácil de ser usado, com sistema de direção manual, largura de corte de 51 centímetros e 7 posições de corte. O sistema de corte é 3 em 1, o que oferece versatilidade para que o usuário escolha o modo adequado para atingir o resultado esperado e um gramado bem cuidado.

Já o LC 153S tem especificações semelhantes com o modelo anterior, com a diferença que seu sistema de transmissão é por motor, e atinge a velocidade de 3,6 km/h.  Ambos os produtos contam com um coletor que impede que pedaços de grama se espalhem pela área de uso. Esses pedaços podem ser descartados depois em um terreno apropriado e até mesmo ajudar na fertilização o solo.

Por fim, o LB 256S também é um cortador de grama motorizado, com largura de corte maior: 56 centímetros. O destaque desse equipamento, voltado para o uso doméstico, é a tração nas rodas traseiras, que permite ao usuário ter maior controle em suas ações de corte.

“A Husqvarna busca sempre melhorar a experiência de nossos clientes e atender da melhor maneira as necessidades dos nossos públicos, com melhorias nos equipamentos e consequentemente mais qualidade no corte de seu gramado;  afirma Melissa Iaione, gerente de Marketing da Husqvarna na América Latina. “Os novos modelos de cortadores de grama complementam nosso portfólio de cortadores com novas funcionalidades e atributos, trazendo inovação que permite melhorar o dia a dia de nossos usuários.”

Sobre o Grupo Husqvarna

O Grupo Husqvarna é o maior fabricante global de equipamentos para manejo de áreas verdes, incluindo motosserras, roçadeiras, cortadores de grama robóticos e tratores de jardim. O grupo também é líder no mercado europeu de produtos para irrigação doméstica, e é um dos líderes mundiais em equipamentos e ferramentas de corte e diamantadas para as indústrias de construção e pedra. Em 2017, as vendas líquidas do grupo totalizaram 39 bilhões de coroas suecas (SEK), cerca de R$ 16 bilhões. A Husqvarna conta com uma média de 13 mil funcionários em 40 países.