A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

Husqvarna distribui mudas de árvores em ação com Esporte Clube Pinheiros

Husqvarna distribui mudas de árvores em ação com Esporte Clube Pinheiros


husqvarna distribuicao de plantas 1

A Husqvarna, empresa de origem sueca há 41 anos no Brasil, participou neste último sábado (12) de evento realizado no Esporte Clube Pinheiros, na capital paulista para celebração da chegada da primavera e incentivo ao cultivo de plantas. O clube distribui todos os anos 2.000 mudas aos seus associados e a Husqvarna, em comemoração aos seus 330 anos, distribuiu mais 330 mudas ao público.

husqvarna distribuicao de plantas 3

Na ocasião, a Husqvarna ainda apresentou aos associados do clube o novo robô cortador de grama Automower com demonstrações e vídeos desta inovação cheia de tecnologia e sustentabilidade. “Foi uma ação inédita para nós, de uma parceria que já é antiga. O Pinheiros é um clube muito tradicional no Estado de São Paulo e que proporciona aos seus associados atividades ao ar livre e um espaço verde muito agradável no meio urbano. Assim como a Husqvarna, o clube tem muitas iniciativas em relação a sustentabilidade. Além do incentivo ao cultivo de plantas, tivemos a oportunidade de mostrar novas tecnologias e tendências na manutenção de áreas verdes que já são realidade na Europa”, afirma Melissa Iaione, gerente de Marketing da Husqvarna na América Latina.

husqvarna distribuicao de plantas 2

Parceria

A parceria entre o Clube Pinheiros e Husqvarna já possui alguns anos e teve início com o fornecimento de equipamentos para a manutenção das áreas verdes do clube.  Este ano, a parceria foi renovada e a equipe de jardinagem do Pinheiros agora conta com toda a linha de equipamentos profissionais a bateria da Husqvarna. Roçadeiras, podadores, e sopradores, entre outros que irão permitir um trabalho silencioso, mais comodidade aos associados e ainda mais produtividade.  “A linha vai permitir que o clube atue ainda mais de forma sustentável e possa realizar a manutenção mesmo nos períodos de maior movimento ou presença dos associados nas suas dependências, otimizando o trabalho da equipe de manutenção”, complementa Melissa.

Sobre o Grupo Husqvarna

O Grupo Husqvarna é o maior fabricante global de equipamentos para manejo de áreas verdes, incluindo motosserras, roçadeiras, cortadores de grama robóticos e tratores de jardim. O grupo também é líder no mercado europeu de produtos para irrigação doméstica, e é um dos líderes mundiais em equipamentos e ferramentas de corte e diamantadas para as indústrias de construção e pedra. Em 2017, as vendas líquidas do grupo totalizaram 39 bilhões de coroas suecas (SEK), cerca de R$ 16 bilhões. A Husqvarna conta com uma média de 13 mil funcionários em 40 países.

www.husqvarna.com/br/