A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

Embalagens recicladas da Tetra Pak são matéria-prima para produtos na construção civil

Embalagens recicladas da Tetra Pak são matéria-prima para produtos na construção civil


Embalagens cartonadas pós-consumo têm sido utilizadas como uma alternativa de matérias-primas em projetos inteligentes na construção civil. De sistemas modulares a blocos intertravados e decks, produtos produzidos a partir do plástico e alumínio reciclados das embalagens longa vida são uma alternativa sustentável para jardins, áreas de lazer e áreas comuns em residências e condomínios. Além de reduzir o impacto ambiental, as peças trazem outros benefícios, como a facilidade de instalação, limpeza e durabilidade.

past prime 2

A PlastPrime, do Paraná, é uma das empresas recicladoras que utilizam embalagens cartonadas pós-consumo da Tetra Pak como matéria-prima para seus produtos. Entre os itens do portfólio, destacam-se sistemas modulares plásticos desenvolvidos para a instalação de paredes verdes e jardins verticais. A empresa também produz decks modulares plásticos, uma alternativa ao deck de madeira que tem entre as vantagens maior durabilidade e baixa manutenção; e blocos intertravados para utilização em calçadas, estacionamentos, praças e áreas de lazer. Os blocos são permeáveis e recicláveis, com pequenos furos na superfície que possibilitam um maior escoamento de água.

“As embalagens longa vida da Tetra Pak, formadas por papel, plástico e alumínio, além de contarem com até 82% de seus materiais de fontes renováveis, também são 100% recicláveis e têm sido utilizadas cada vez mais como uma alternativa para criação de produtos sustentáveis em diversos segmentos, favorecendo a economia circular”, afirma Valéria Michel, diretora de Meio Ambiente da Tetra Pak. “Parcerias como essas são essenciais, pois possibilitam a união de empresas que entendem a importância do seu papel na construção de um mundo sustentável. Além disso, contribuem para fortalecer a conscientização em torno do destino correto de embalagens e fortalecem a cadeia da reciclagem”, completa Suelen Oliveira, gerente de Marketing da PlastPrime.

past prime 1

Acompanhe os canais da PlastPrime nas redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/plastprimeinovacoes 

Instagram: www.instagram.com/euadoroisto