A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

Primavera + Hortas + Saúde

Primavera + Hortas + Saúde


Há alguns anos, cultivar alimentos era exclusivo para os que possuíam muito espaço ou para quem morava no campo; hoje em dia, com soluções inovadoras e criativas é perfeitamente possível ter uma linda horta em qualquer canto, seja em uma megalópole ou na mais remota cidade do mapa! A linha de vasos da Japi possibilita a criação de hortas dentro e fora de casa ou até mesmo em um pequeno apartamento!

A japi possui uma linha de vasos com design contemporâneo, leve e que une praticidade e beleza, possibilitando o plantio de pequenas hortas em qualquer cantinho. Um exemplo é a linha de vasos Angolo que traz no seu design uma inovadora maneira de plantar e decorar.

Japi Vaso Angolo 1

Os vasos com design mais tradicionais, como as floreiras, também são uma ótima pedida para plantar ervas, temperos, verduras e até frutíferas de pequeno porte.

Mas será que qualquer vaso, com qualquer material pode acomodar plantas que produzem alimentos? Aí está outro ponto positivo dos vasos da Japi: o material de fabricação! Sua composição básica é o polietileno, que é um polímero atóxico e, portanto, livre de BPA – Bisfenol A.

Japi Vaso de parede cimento

O BPA – Bisfenol A é um componente presente em alguns materiais plásticos. Esse material é muito utilizado, desde a década de sessenta, para a produção de garrafas d’água, mamadeiras, embalagens alimentícias e até mesmo para revestimento interno de latas que acondicionam alimentos. Hoje, pesquisadores e o FDA (U.S. Food and Drug Administration – departamento de alimentos e drogas dos Estados Unidos), indicaram que a substância pode ser cancerígena, causar problemas cardíacos e hormonais, e isso se dá, de acordo com a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, pelo fato de o BPA ter similaridades com o hormônio feminino da tireoide.

Japi Vaso Angolo

Ele pode ser transferido para o alimento através do contato direto com a superfície plástica que permite a transferência de resíduos do seu material para o alimento, ou no caso de hortas, para a terra e planta. Não se sabe quais são as doses seguras do BPA no nosso organismo, portanto é mais seguro escolher produtos que não contenham a substância na sua composição.

selo BPA free

 

 

 

 

 A Japi já se preocupou com tudo! Agora só falta escolher o que você quer plantar e trazer a primavera para sua vida!

Mais informações:

www.japi.com.br