A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

Garden Wall aposta no urbanismo verde e apoia o 4º Congresso Internacional de Arquitetura Paisagística da ABAP

Garden Wall aposta no urbanismo verde e apoia o 4º Congresso Internacional de Arquitetura Paisagística da ABAP


garden wall paredes termoacusticas julho 3

Com o tema: Cidade Acolhedora, o evento reuniu as maiores autoridades da arquitetura paisagística brasileira, incluindo palestrantes nacionais e internacionais, profissionais atuantes, empresários do setor e estudantes, para debaterem sobre a qualidade de vida nas cidades.

pedras garden wall 6

Projeto do condomínio residencial Pedra Alta

De olho nesta necessidade, os módulos Garden Wall foram destaques neste Congresso por apresentar soluções completas para projetos de jardins verticais nos centros urbanos, visando o resgate do verde nas paisagens de nossas cidades.

 estande garden wall

estande garden wall 1

“Ficamos muito satisfeitos com tamanha visitação que nosso estande teve, tanto de arquitetos paisagistas de renome como de novos arquitetos paisagistas em ascensão. Pudemos apresentar as diversas formas de como o nosso jardim vertical se encaixa perfeitamente nos projetos paisagísticos das nossas cidades, beneficiando-nos com um agradável efeito termo acústico”, explica Fernando Proite, diretor geral da Garden Wall.

visita benedito abbud garden wall

Benedito Abbud e Fernando Proite no estande da Garden Wall

visita alexandre tazinaffo garden wall

Alexandre Tazinaffo e Fernando Proite no estande da Garden Wall

visita chris roncato garden wall

Chris Roncato e Fernando Proite no estande da Garden Wall

visita marcelo vasalo garden wall

Marcelo Vassalo e Fernando Proite no estande da Garden Wall

visita marcia joli garden wall

Fernando Proite e Marcia Joly no estande da Garden Wall

Os módulos cerâmicos Garden Wall evoluíram e se adaptaram a nova realidade dos projetos urbanos, nos quais exigem mais flexibilidade para adaptar os jardins verticais nos seus locais de implantação. Por isso, a grande novidade que se destacou no Congresso foi o novo módulo maciço que permite o corte nas laterais e possibilita criar belos jardins verticais com curvas. Esta novidade foi sucesso de aceitação por parte dos paisagistas por ser único no mercado que permite projetar jardins verticais em superfície curva, dando mais liberdade para os projetos paisagísticos.

peca em curva garden wall 8

peca em curva garden wall 10

Outra grande novidade que teve grande aprovação dos profissionais foi o Sistema Suspenso de Irrigação o qual a Garden Wall projetou para distribuir uniformemente a água para as plantas dentro do módulo cerâmico, evitando que as raízes entupam os tubos gotejadores e facilitando a colocação de substratos, o plantio e manejo das plantas.

sistema de irrigacao garden wall 5

sistema de irrigacao garden wall 6

“Temos um produto preparado para devolver o verde e a beleza para as nossas cidades, seja para áreas públicas ou privadas, comerciais ou residenciais e, principalmente, para fachada de prédios, independente do tamanho. Razão pela qual, os paisagistas e empresas de irrigação visitaram nosso estande no Congresso e elogiaram nossas soluções aplicadas aos nossos módulos para jardins verticais”, salienta Fernando.

pedras garden wall 2

Projeto do condomínio residencial Pedra Alta

Projetados para levar beleza e segurança aos seus clientes e parceiros, as paredes dos módulos Garden Wall não permitem o acúmulo de água entre a cavidade principal do plantio e a parede de sustentação do jardim vertical, evitando que os módulos se destaquem da parede.

jardim vertical garden wall 3

“Seguindo o exemplo da Cidade do México que inaugurou recentemente 60 mil metros quadrados de jardins verticais espalhados em um viaduto com 27 kilometros, nossas capitais brasileiras tem enorme potencial para transformar paredes e fachadas em belos e ousados jardins que filtram nosso ar e tiram toneladas de gases nocivos do nosso ambiente de convívio, sem falar na beleza estética que é fundamental para vivermos em cidades coloridas e agradáveis”, finaliza Fernando Proite, diretor geral da Garden Wall.

jardim vertical do viatudo no meximo

Para mais informações, acesse:

www.gardenwall.com.br