A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

Japi lança três novas linhas de vasos para coleção Primavera 2016/17

Japi lança três novas linhas de vasos para coleção Primavera 2016/17


Os itens começam a chegar ao varejo ainda em agosto, e têm como característica peculiar suas linhas, que são inspiradas no meio ambiente e na natureza. “Buscamos na natureza nossas referências, para que os vasos da Japi consigam unir o moderno com o tradicional nessa coleção”, ressalta Gabriel Bosso, coordenador desenvolvimento de mercado da Japi.  

PARA PLANTAS GRANDES

A linha Línea foi projetada para plantas maiores porque tem formato mais alongado. Sua menor versão tem 74 cm de altura, e a maior, 1,20 m. Esta linha tem três tamanhos diferentes e será comercializada nas cores cimento e chumbo.

japi linha linea

Os vasos da linha Línea são fabricados em polietileno, possuem proteção UV (o que os torna perfeitos para ambientes externos) e textura em linhas finas, que desenham arcos lineares que suavizam o produto. Embora estes vasos sejam grandes, suas proporções perfeitas os tornam longilíneos.

PARA AMBIENTES RETRÔ

Outra grande novidade da marca é o cálice Bell, vaso perfeito para ambientes sofisticados, sejam eles internos ou externos. Ele tem em sua textura o diferencial, já que reproduz o efeito rudimentar da pedra. Seu design remete aos vasos clássicos e que têm espaço em jardins com apelos mais tradicionais. O modelo chegará ao mercado na cor mármore e em dois tamanhos: 54 ou 65 cm de altura.

japi linha calice bell

Por conta do material de que é produzido, a resina de polietileno, o cálice Bell tem vantagens em relação ao peso, durabilidade e custo da peça sobre os outros materiais de que esse tipo de vaso costuma ser confeccionado (cimento, fibra e injetados).

AS DUNAS COMO REFERÊNCIA

De todos os lançamentos da marca para a primavera, a linha Duna é a mais impactante, já que seu design e textura são realmente uma novidade no mercado de vasos em polietileno brasileiro. Os outros lançamentos têm seus diferenciais, como a modernidade da atualização do cálice Bell, que é uma reestilização dos cachepôs, ou, ainda, a grandiosidade harmônica da linha Línea, que impressiona por seu formato alongado. No entanto, a linha Duna ocupa espaço de destaque por seu design fazer uma referência às dunas do litoral nordestino brasileiro.

japi linha duna

“Nessa linha nossa inspiração, focada nos elementos da natureza do Brasil, é ainda mais presente”, salienta Bosso. Os vasos da linha Duna têm 45, 55 e 75 cm de altura, e serão comercializados nas cores café e cimento.

Sua textura rústica remete ao movimento da areia causado pela força do vento nordestino, com formato de cone e acabamento suave.

Todos os vasos assinados pela Japi são produzidos em polietileno pelo processo de rotomoldagem, que permite uma renovação cotidiana quanto às cores, texturas e aspectos dos tradicionais vasos de cimento e cerâmica.;

A matéria-prima é atóxica, possui proteção UV e é 100% reciclável. Os vasos são extremamente leves, de fácil manuseio, resistentes e não sofrem danos quando expostos a mudanças bruscas de temperatura. As linhas de vasos da Japi são perfeitas para quem deseja decorar áreas externas e internas e precisa que as plantas sejam facilmente transportadas de um local para o outro.

Mais informações:

www.japi.com.br