Japi lança três novas linhas de vasos para coleção Primavera 2016/17
- Mkt Japi
Os itens começam a chegar ao varejo ainda em agosto, e têm como característica peculiar suas linhas, que são inspiradas no meio ambiente e na natureza. “Buscamos na natureza nossas referências, para que os vasos da Japi consigam unir o moderno com o tradicional nessa coleção”, ressalta Gabriel Bosso, coordenador desenvolvimento de mercado da Japi.
PARA PLANTAS GRANDES
A linha Línea foi projetada para plantas maiores porque tem formato mais alongado. Sua menor versão tem 74 cm de altura, e a maior, 1,20 m. Esta linha tem três tamanhos diferentes e será comercializada nas cores cimento e chumbo.
Os vasos da linha Línea são fabricados em polietileno, possuem proteção UV (o que os torna perfeitos para ambientes externos) e textura em linhas finas, que desenham arcos lineares que suavizam o produto. Embora estes vasos sejam grandes, suas proporções perfeitas os tornam longilíneos.
PARA AMBIENTES RETRÔ
Outra grande novidade da marca é o cálice Bell, vaso perfeito para ambientes sofisticados, sejam eles internos ou externos. Ele tem em sua textura o diferencial, já que reproduz o efeito rudimentar da pedra. Seu design remete aos vasos clássicos e que têm espaço em jardins com apelos mais tradicionais. O modelo chegará ao mercado na cor mármore e em dois tamanhos: 54 ou 65 cm de altura.
Por conta do material de que é produzido, a resina de polietileno, o cálice Bell tem vantagens em relação ao peso, durabilidade e custo da peça sobre os outros materiais de que esse tipo de vaso costuma ser confeccionado (cimento, fibra e injetados).
AS DUNAS COMO REFERÊNCIA
De todos os lançamentos da marca para a primavera, a linha Duna é a mais impactante, já que seu design e textura são realmente uma novidade no mercado de vasos em polietileno brasileiro. Os outros lançamentos têm seus diferenciais, como a modernidade da atualização do cálice Bell, que é uma reestilização dos cachepôs, ou, ainda, a grandiosidade harmônica da linha Línea, que impressiona por seu formato alongado. No entanto, a linha Duna ocupa espaço de destaque por seu design fazer uma referência às dunas do litoral nordestino brasileiro.
“Nessa linha nossa inspiração, focada nos elementos da natureza do Brasil, é ainda mais presente”, salienta Bosso. Os vasos da linha Duna têm 45, 55 e 75 cm de altura, e serão comercializados nas cores café e cimento.
Sua textura rústica remete ao movimento da areia causado pela força do vento nordestino, com formato de cone e acabamento suave.
Todos os vasos assinados pela Japi são produzidos em polietileno pelo processo de rotomoldagem, que permite uma renovação cotidiana quanto às cores, texturas e aspectos dos tradicionais vasos de cimento e cerâmica.;
A matéria-prima é atóxica, possui proteção UV e é 100% reciclável. Os vasos são extremamente leves, de fácil manuseio, resistentes e não sofrem danos quando expostos a mudanças bruscas de temperatura. As linhas de vasos da Japi são perfeitas para quem deseja decorar áreas externas e internas e precisa que as plantas sejam facilmente transportadas de um local para o outro.
Mais informações: