A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Paisagista propõe delivery de plantas para aliviar ansiedade

Paisagista propõe delivery de plantas para aliviar ansiedade


Para ajudar na descompressão, a ideia é entregar kits de vasos para pessoas que desejam explorar o mundo da jardinagem

Em tempos de pandemia e isolamento social, a paisagista Marianne Ramos, responsável pelo jardim da Varanda Palm Springs, projeto de Jean de Just na CASACOR São Paulo 2019, acaba de criar um delivery de plantinhas.

A ideia é entregar kits com 3, 4 ou 5 vasos aos interessados em começar um pequeno jardim, turbinar o já existente ou explorar e desenvolver novas aptidões com as plantas.

Paisagista propoe delivery 4

(Divulgação/CASACOR)

Segundo Marianne, a proposta tem como objetivo tornar mais fácil para as pessoas criarem um contato mais próximo com a natureza, ao mesmo tempo em que incentiva a conexão com a terra e os organismos vivos. Praticar o gardening (jardinagem, cultivo) pode — e muito! — aliviar a ansiedade e favorecer momentos de descompressão em meio a crise da pandemia.

Além disso, há outro objetivo importante: retomar a produção de toda a cadeia de profissionais e empresas que, em sua grande maioria, está parada desde o fechamento do comércio em São Paulo, em março. “Estou preocupada com os meus fornecedores que lidam com a produção de plantas, vasos e insumos há anos e agora estão com dificuldades de manter o negócio”, revela a paisagista.

Paisagista propoe delivery 2

(Divulgação/CASACOR)

Há kits para todos os gostos e desejos: Kit Pet, para os que desejam que as plantas e bichos convivam em harmonia; Kit Horta, para quem quer colher seus temperos fresquinhos; Kit Jungle, para quem prefere praticidade e plantas fáceis de cuidar, ainda que com uma folhagem exuberante em clima de urban jugle; e o Kit Terapia, para os adeptos do DIY, que pretendem aprender a montar seu próprio jardim.

Paisagista propoe delivery 3

Para encomendar, basta acionar a paisagista Marianne Ramos pelo WhatsApp (11) 99760-8877 ou pelo Instagram @mramospaisagismo.

“A ideia surgiu em um momento em que todos buscam se conectar com a natureza e precisam de uma alternativa para ajudar na ansiedade e descompressão pelo momento em que estamos passando, além de ajudar fornecedores a continuarem a vender suas produções de plantas. Foi então que pensei ‘por que não passar essa experiência para outras pessoas, mesmo para aquelas não entendem de plantas ou para aquelas que acham que não sabem cuidar de plantas?’ Então pensei em colocar algumas espécies em uma caixa para que as pessoas possam ter esse resgate e conexão com a natureza dentro de casa”.

Marianne Ramos, paisagista