A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Projeto Horta Escola transforma terrenos baldios em sustento saudável para comunidade

Projeto Horta Escola transforma terrenos baldios em sustento saudável para comunidade


Baseado na oferta de capacitação e também no compartilhamento de bons exemplos de educação financeira para comunidade local, a principal intenção desse programa pioneiro é fomentar oportunidades para novos micro produtores urbanos.

Projeto Horta Escola 1

Boa parte do que é produzido nas dependências da COAL (Casa de Oração Amor e Luz) é dividido entre escolas e creches municipais próximas, para o reforço de uma alimentação saudável, completamente livre de agrotóxicos. O restante é comercializado pelos participantes. A expectativa dos alunos e voluntários do IAL, que ensinam como cuidar dessas pequenas plantações, é que esse projeto transforme todos os terrenos baldios e espaços desocupados da região.

Projeto Horta Escola 2

O Projeto Horta Escola, literalmente, pode render muitos frutos (ou verduras, legumes, ervas, etc.) e, ainda, colabora para o crescimento da economia e reutilização dos espaços na cidade.

Projeto Horta Escola 3

Sobre o Instituto Alpha Lumen:

O Instituto Alpha Lumen (IAL) é uma organização não governamental especializada em atender e incentivar estudantes talentosos da rede pública do interior de São Paulo. Com duas unidades na cidade de São José dos Campos (Alpha 1 – Rua Clóvis Bevilacqua, 868 – Jardim Esplanada e Alpha 2 – Rua Fernão Dias, 260 – Jardim Nova América), o ILA aposta na ruptura com os métodos tradicionais de ensino e propõe um modelo adaptativo de aprendizado para os diversos campos da metodologia STEM (Science, Technology, Engineering and Math). Além dos níveis de Ensino Infantil, Fundamental e Médio, a instituição conta com diversos projetos de impacto social desenvolvidos pelos alunos, mentores e professores.

Para mais informações, acesse www.alphalumen.org.br