A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Pisos Castelatto fazem parte do projeto de revitalização do centro urbano da cidade de São Paulo

Pisos Castelatto fazem parte do projeto de revitalização do centro urbano da cidade de São Paulo


Essa tecnologia é capaz de eliminar até 40% da contaminação dos poluentes NOx no ar, um dos principais problemas das grandes cidades. A marca líder no segmento de pisos e revestimentos de concreto arquitetônico fornece pisos para a prefeitura que idealiza o projeto de revitalização do centro da cidade de São Paulo. O local escolhido para início das obras foi a rua 7 de Abril, região central com grande movimentação, que conta com áreas turísticas e importantes polos comerciais da cidade.

O projeto de revitalização do centro urbano consiste em valorização local, aumento de acessibilidade e melhora na qualidade do ar. Estes resultados e mudanças do ar, podem ser alcançados através da utilização de peças fotocatalíticas, já que laboratórios provam a eficiência destes produtos na degradação dos NOx proporcionando a conversão do poluente em até 40%.

[carousel style="2" source="media: images/Projeto_de_revitalização_de_São_Paulo_1.jpg,images/Projeto_de_revitalização_de_São_Paulo_2.jpg,images/Projeto_de_revitalização_de_São_Paulo_-_foto_olho.jpg,images/projeto_revitalizacao_sp2.jpg" items="3" image_height="450" image_width="350" background="#d7d7d7" title_color="#ccb2dd" margin="5"]

Para o projeto, foram aplicados 2.500m² do piso Urbe, desenvolvido com a tecnologia Denox, que contribui com soluções para um dos problemas nos grandes centros urbanos: a poluição do ar. A grande vantagem é que nas superfícies dos produtos ocorre uma reação química fotocatalítica quando o mesmo entra em contato com a umidade do ar e luz solar, resultando na conversão dos NOx (óxidos e dióxidos de nitrogênio) em nitratos, que são elementos benéficos para natureza e servem de adubo para plantas. A tecnologia Denox é capaz de eliminar até 40% da contaminação do ar, além disso, proporciona outros benefícios, tais como propriedades bactericidas e a degradação de manchas de origem orgânicas.

A linha Urbe, modelo de piso escolhido para o projeto da rua 7 de Abril, é uma excelente solução para a arquitetura corporativa e pública. Desenvolvido para pisos de áreas urbanas, os produtos são resistentes ao tráfego intenso e indicados para calçadas, acessos, praças, estacionamentos e locais que precisam de produtos de fácil aplicação e manutenção, além de excelente custo-benefício. Os revestimentos dispensam contra piso na instalação e podem ser removidos facilmente, portanto são recomendados também para locais onde existem passagens subterrâneas de rede elétrica, fibra ótica, fios de telefonia, canos de água e esgoto, colaborando com a manutenção local. A linha Urbe apresenta peças em diversos tamanhos e formatos, por isso permitem variedades distintas de paginação e adequam-se a cada projeto arquitetônico.

Informações técnicas do projeto

Produto: Urbe DENOX

Medidas: 20x20x16cm e 20x40x16cm

Cores : 3 tonalidades de cinza

Sobre a Castelatto

A Castelatto é líder no segmento de pisos e revestimentos de concreto arquitetônico e oferece uma linha completa de produtos premium para revestir pisos e paredes, com grande variedade de formatos, cores e texturas, com as mais versáteis e inovadoras soluções para todos os ambientes e estilos. Sempre atenta às tendências de design, seus produtos promovem um visual exclusivo aos espaços e permitem a personalização dos ambientes com diferentes paginações.

A marca tem como premissas a ética, o profissionalismo, compromisso com o consumidor e o respeito ao meio ambiente, conceitos que associados à inovação, processos industriais sustentáveis e investimentos em tecnologia, reconhecem a marca como Top of Mind do setor no Brasil. A Castelatto acumula prêmios pela qualidade, inovação, ética, respeito ao ser humano e respeito ao meio ambiente. Em 2015 faturou dois dos principais prêmios de design mundial, o prêmio iF Design Awards e o Brasil Design Awards, pela criação da linha Origami e há 5 anos consecutivos está no ranking Top Of Mind como a marca mais lembrada no setor de pisos e revestimentos concretos arquitetônico.

Castelatto

Telefone: (11) 4416-6900

www.castelatto.com.br