Por um paisagismo nacional, independente e sustentável


Mas o que um paisagista tem a ver com tudo isso? Pois é, na época em que, William Kent, Lancelot Brown e Humphry Repton planejavam enormes áreas verdes para o prazer e deleite dos ingleses, o compromisso era esse mesmo e estava determinado pelos valores hedônicos de uma sociedade neoclassicista que contava com uma elite poderosa e abastada.

coluna_raul_canovas_janeiro


Hoje, decorridos duzentos e poucos anos, o profissional que projeta espaços ao ar-livre tem uma dívida com a cultura ambiental da região onde irá trabalhar; a estética é relevante sim, porém, mais importante do que ela é acudir as necessidades urgentes e indispensáveis das comunidades submetidas ao lado perverso de uma globalização que não hesita em apagar as tradições, os hábitos e a história de uma América Latina que ainda lambe suas feridas coloniais.

coluna_raul_canovas_janeiro2


Abastecer a terra com as sementes das nossas árvores, para que elas, através de suas sombras energéticas, escorem uma sociedade um tanto cansada de tanta tecnologia... Este é meu desejo. 

 

EVENTO PARA AGENDA

COSTA RICA PARA PAISAGISTAS*

Quer vir comigo agora em março?

Neste pequeno país (caberia cinco vezes no Estado de São) vive 5% da biodiversidade do planeta. Mais de 1.000 orquídeas coabitam com árvores colossais, samambaias e outras 10.000 espécies tropicais.

Lá visitaremos jardins, viveiros de mudas, reservas florestais, contando com a colaboração, entre outros, do Arquiteto Alberto Negrini, fundador e presidente da ASOPAICO - Asociación de Paisajistas de Costa Rica.

Descrição da Viagem

  • Duração da viagem: 7 dias
  • Saída dia 11 e retorno dia 18 de março
  • Vagas: Apenas 20 pessoas.
  • Disponibilidade de vagas: SOMENTE ATÉ DIA 27 DE JANEIRO
  • **Valor da viagem: USD 3.267 (Dólares americanos)
  • Condições de pagamento: 30% de sinal, saldo em 9 vezes podendo ser em Cheque ou em Cartão de Crédito

    **(Inclui aéreo, taxa de embarque, hotel, refeições, passeios, visitas e palestras. Após o dia 27 de janeiro este valor sofrerá alterações.)
    Obs: Esta viagem EXIGE a vacina contra febre amarela em dia.

Reservas e informações com Beatrice:
NASCIMENTO TURISMO
Telefone: (11) 3156-9956 / Fax: (11) 3156-9940
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Publicidade