A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Daniela Sedo - Jardim do Bosque


“Eu quis fazer um ambiente bem amplo e mais cleantrabalhando bastante com vasos de quartzo com várias cores diferentes. Além disso, o jardim conta com uma mistura de vegetação tropical com algumas palmeiras “washingtônia” e algumas outras plantas mais clássicas”, esclarece.

jardim_do_bosque_-_daniela_sedo_paisagista

Daniela afirma que também pensou em executar um projeto com baixa manutenção, e com uma variedade pequena de espécies, ela procura colocar em prática o conceito ‘menos é mais’ em seu projeto.  O Jardim do Bosque também conta com móveis de madeira certificada e tramas feitas com material sintético, o que as tornam únicas, por serem peças muito bem trabalhadas.

jardim_do_bosque_-_daniela_sedo_paisagista2

A paisagista acredita que tantos os ambientes residenciais quanto os comerciais não podem mais abdicar do verde, uma vez que existem os vasos. “Não é possível colocar a planta no solo? Perfeito! Vamos abusar dos vasos”, ressalta.A profissional declara que também possui alguns projetos em Alphaville e Santana de Parnaíba. “Eu adoro trabalhar na região de Alphaville. O clima é ótimo para diversas espécies. Lá consigo trabalhar com jardins muito coloridos, sem contar que o clima não é tão poluído quanto o de São Paulo, o que faz toda a diferença”.

Jardim dos Bosques

Em seus trabalhos, Daniela ressalta o quanto é importante optar por materiais que não deixem resíduos. “Evito caixarias, por exemplo, sem aquele monte de mudinhas dentro de uma caixinha que formam um monte de resíduos”, finaliza.