A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Participação de Júlio Sousa na 1ª Mostra Rio Arquitetura e Design Garden

Participação de Júlio Sousa na 1ª Mostra Rio Arquitetura e Design Garden


Aconteceu a 1ª Mostra Rio Arquitetura e Design de tema ‘Garden’ no Rio de Janeiro no último mês de março no Shopping Vogue Square, no Rio de Janeiro. Entre os vários ambientes, destacaram-se os Lounges criados pelo Biólogo Paisagista Júlio Sousa, que conquistou o 1º lugar da premiação do evento com suas propostas.

Lounge Conexoes 1

Lounge Conexoes 2

Por ele foram idealizados dois ambientes: O ‘Lounge Conexões’ com uma Varanda Gourmet promovendo a conexão das pessoas em um ambiente mais harmônico criando empatia e tranquilidade, e o ‘Lounge Origens’ de temática o Jardim Biofílico que proporcionou uma pausa para contemplação e o relaxamento, permitindo desta forma que o indivíduo retornasse ao equilíbrio com a natureza, através das sensações, bem estar, texturas e cores advindas da utilização de espécies tropicais.

Lounge Conexoes 3

Lounge Conexoes 4

Lounge Conexoes 5

Nestes cenários, a utilização de espécies como palmeiras-laca, dionelas, xantorreias, bromélias, palmeiras areca-bambu, aspargos, costelas de adão, marantas, filodendros, e outras, resultou em ambientes bastante atrativos, que serviram de layout para registros fotográficos de todos que visitavam o local. O sucesso dos Lounges foi tão grande que vários artistas marcaram presença para prestigiá-los, e até mesmo sediou a gravação de programas de canais do Youtube.

Lounge Conexoes 7

Lounge Conexoes 8

Lounge Conexoes 10

Lounge Conexoes 12

Parceiros: Flor do Campo Móveis, ArtPlanejada, Elisa Monde, Patrícia Wemelinger, Tech&Bio Consultoria e Organne.