A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Alexandre Furcolin apresenta seus projetos na 6ª edição do Anuário de Paisagismo


Nesta publicação você irá conhecer o melhor o perfil e os projetos do paisagista Alexandre Furcolin

Alexandre Furcolin 6 edicao 1

Um espaço em comunhão com a natureza. Assim é definido o ambiente que o paisagista Alexandre Furcolin apresenta esse ano na CASACOR São Paulo 2018. O ambiente Refúgio Urbano foi idealizado e conceituado em conjunto com a designer de interiores, Marina Linhares. Sob o tema Casa Viva, o evento deste ano ressalta que a casa funciona, cada vez mais, como um porto físico, espiritual e mental.

Alexandre Furcolin 6 edicao 2

O espaço de 400m2 funde, de maneira inequívoca, o paisagismo e a decoração na natureza existente, que foi potencializado com o trabalho do escritório. Sob a sombra de árvores existentes e preservadas no refúgio, a proposta é abraçada por uma vegetação rica e luxuriante, basicamente composta por espécies “amigas da sombra” onde há: calatheas, mazanthas, aglonomenas e outras forrações, além de palmeiras delicadas, criando uma sensação de estar “vivendo na mata”.

Alexandre Furcolin 6 edicao 3

O recurso do deck suspenso foi executado em madeira de floresta renovável e grades metálicas, o que permite ao visitante “passear” por todo o espaço, observando e interagindo com a natureza de um ângulo diferente, preservando o paisagismo implantado.

Alexandre Furcolin 6 edicao 4

Outro destaque é um espelho d’água com a divertida fonte, denominada “La Fontana del Larvoro”, executada com as peças de descarte da obra, assim homenageando os trabalhadores envolvidos.

Alexandre Furcolin 6 edicao 5

Alexandre acredita que sua participação no conceito “Refúgio Urbano” representa toda a filosofia que ele e seu escritório seguem: “Nossos jardins são verdadeiros palcos de interação com a natureza”, finaliza o paisagista.

Contato:

Rod. das Cabras (Sp 081), Km6 - Joaquim Egídio Tel.: (19) 3255-1025 - (19) 3251-7150

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: www.alexandrefurcolin.com.br