A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Paisagistas assinam área externa do 6ª Lar MHD

Paisagistas assinam área externa do 6ª Lar MHD


Fizeram então um projeto com muito carinho e dedicação, pensando sempre na segurança e bem estar das crianças.

Para a fachada escolheram mudar a cor para amarela, por simbolizar entusiasmo, vigor, energia, alegria e harmonia.

Projeto Social Fachada antes

Antes

Projeto Social Fachada depois

Depois

Dentre as espécies vegetais, escolheram aquelas que as crianças pudessem, além de contemplar, também saborear, como a Myrciaria cauliflora (jabuticabeira) e Eugenia mattosii (mini pitanga). Usaram ainda Thunbergia erecta (tumbérgia arbustiva), Nandina domestica, Lavandula dentata (Lavanda), Aspargus setaceus (aspargo alfinete) e Tradescantia zebrina (lambari roxo), todas dispostas em vasos e floreiras.

Projeto Social 1

Para completar o projeto da fachada, colocaram um banco de madeira Cumaru em forma de U. No corredor dos fundos colocaram Thunbergia erecta e no muro do quintal fizeram um jardim suspenso de ervas aromáticas, como salsinha, manjericão,  manjericão roxo, alecrim, tomilho, hortelã e coentro. Todas as ervas foram plantadas em sacos sustentáveis, conhecidos por sacolés, que são confeccionados em tecido de fibra de garrafa pet.

Projeto Social corredor

E um toque todo especial foi dado com os grafites dos artistas Bieto e Arnaldo Degasperi.

Projeto Social escada antes

Para viabilizar esse projeto social, contaram com a parceria incrível de muitos fornecedores que também se sentiram tocados pela oportunidade de fazer um pouco mais pelo próximo. São eles: Tintas Coral, Firgal engenharia, Vasos Vogue, Sabor de Fazenda, Flora Hara, Flora Lima, NR plantas, Sobreira moveis, Arte Viva, Allure Iluminação.

Projeto Social 3

“Tudo isso nos mostrou que, num projeto como esse, ganhamos muito mais do que doamos.” Ganhamos a certeza de que, com um pouquinho da dedicação de cada um, podemos fazer muito, que juntos somos muito mais fortes, que a união de propósitos tem uma força transformadora incrível e por fim, ganhamos o mais importante que é a gratidão daquelas crianças e ainda o orgulho e privilégio de ver aqueles olhinhos brilhando ao receberem um Lar de verdade... A Casa dos Sonhos...

Projeto Social 4

Mais informações sobre Projeto:

www.decorsocial.com.br