A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Bia Abreu assina o Jardim da Tartuferia na CASACOR SP 2018

Bia Abreu assina o Jardim da Tartuferia na CASACOR SP 2018


Soluções inteligentes e sustentáveis, folhagem intensa e elegante, com espécies exóticas e da flora brasileira, compõem o "Jardim da Tartuferia", criado pela paisagista Bia Abreu, que participa da edição de 2018 da CASACOR, que acontece de 22 de maio a 29 de julho no Jockey Club de São Paulo.

Jardim da Tartuferia Bia Abreu CASACOR SP 1

O jardim integra o espaço do restaurante, criado pelo escritório M+F Arquitetura, por isso, parte de seu projeto já tem início dentro da Tartuferia. Na parte interna, a paisagista utiliza plantas suspensas, uma solução para ambientes com espaço reduzidos. O destaque fica para a jabuticabeira de quase seis metros de altura, que já existia no local e foi preservada. Uma mini horta com alface roxa, alface crespa, rúcula, tomate cereja, escarola e ervas aromáticas, foi concebida para ser utilizada pelos chefs.

A composição interna, abre para um jardim externo com 60m² que funciona como um anexo do restaurante. Este espaço é composto por um jardim contemporâneo com Lírios da Amazônia e suas flores brancas suavemente perfumadas e em formato de estrela, Mendinilas, com seus cachos ornamentais, as exóticas e delicadas Orquídeas Tutti-Frutti, assim como a também exótica Palmeira Laca que chama a atenção pelo colorido vermelho vivo que ganha destaque em meio à folhagem intensa. Um jardim de espécies aquáticas com mini papiros, sombrinha chinesa, alface d'água, aguapé e ninféia, que estarão em cilindros de aço corten, além de aguçar a curiosidade dos visitantes, também funciona como uma solução para pequenos espaços. Estes são apenas alguns dos exemplares que dão o tom da essência do jardim criado pela paisagista marcado pela pluraridade das espécies tropicais, caracterizado por uma leitura contemporânea, moderna e harmônica.

Jardim da Tartuferia Bia Abreu CASACOR SP 3

Inspirada no tema "A casa viva", proposto pelo evento, que sugere ambientes com mais ligação com a natureza, com espaços mais verdes, promovendo a convivência e preservando memórias afetivas, a profissional criou um jardim que não é apenas um espaço contemplativo, ele tem movimento, textura, cores, contrastes e o principal: convida os visitantes para curtir a natureza.

Todo o espaço é revestido com "pedra caverna", de formatos irregulares e tons terrosos, que proporciona um visual rústico chique e aconchegante. O paisagismo ganha complemento com quatro poltronas de corda e aço corten da Breton Actual, uma lareira ecológica a álcool em gel, da Largrill, que não produz fumaça ou odores indesejáveis e ainda promove a economia de materiais naturais como a madeira. Os tocheiros aquecem e criam o clima para a utilização do espaço tanto de dia quanto a noite. A iluminação de LED é assinada pela marca Brilia.

Jardim da Tartuferia Bia Abreu CASACOR SP 2

A irrigação inteligente da empresa Regasist, é uma das soluções apresentadas pela paisagista. O sistema oferece irrigação controlada por timer e gotejamento, perfeito para economia de água e para pessoas desejam ter um jardim, mas não possui tempo para os cuidados diários.

Participações em ambientes na CASACOR 2018

Alma inquieta, mente curiosa e coração quente que soma, divide e se multiplica, Bia Abreu é assim. Não bastou criar seu espaço, a profissional também aceitou os convites de Nildo José e Maicon Antoniolli para participar de seus projetos com seu paisagismo. No Loft Ninho, espaço de Nildo José, Bia criou um jardim dentro de caixas com alturas diferentes, com o conceito Urban Jungle. O jardim de folhagens tropicais ganhou fascinantes Anturius gigantes e uma gama de espécies de philodendrons. Para o Loft Caleidoscoop, de Maicon Antoniolli, a profissional co-criou com o arquiteto um jardim interno mais sóbrio com breezes de madeira e vasos de concreto com grandes palmeiras.

Bia Abreu – Arquitetura Paisagística

www.biabreu.com.br | 11 98340-3840