A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Gilberto Elkis - Paisagista

Gilberto Elkis - Paisagista


 GILBERTO ELKIS PAISAGISTA 1

GILBERTO ELKIS PAISAGISTA 2

Reconhecido no Brasil e em diversos países da Europa, África e Américas do Norte e do Sul, Gilberto Elkis é um dos paisagistas mais respeitados e requisitados da atualidade. Em mais de 26 anos de profissão, de sua prancheta já saíram mais de mil projetos para residências, hotéis e condomínios. Eleito, em 2004, pela revista inglesa Wallpaper como o autor da “Melhor Piscina do Mundo” com seu projeto para o Hotel Unique, em SP, Gilberto Elkis busca sempre desenvolver projetos que despertam os 5 sentidos.

GILBERTO ELKIS PAISAGISTA 3

“Eu gosto de surpreender e despertar nas pessoas as mais bonitas e importantes memórias afetivas que elas possam ter. Paisagismo é sensibilidade, é sentimento, é emoção”, afirma Elkis.

Caminhar por este jardim no interior de São Paulo é como passear por terras europeias. Tudo por conta do paisagismo em estilo toscano de Gilberto Elkis, capaz de fazer qualquer um esquecer que está longe da Itália.

GILBERTO ELKIS PAISAGISTA 4

As plantas topiadas – uma marca registrada dos jardins clássicos – estruturam o paisagismo e delimitam ambientes, como pátio tipicamente italiano com direito a piso de pedriscos e uma fonte de pedra no centro. São buxinhos, figueiras, gardênias e até podocarpos moldados para surpreender o visitante, e a cada passo, surgem ora em forma de bola, ora com corte retilíneo, e até com as copas aparadas para compor uma grande massa verde perfeitamente desenhada.

GILBERTO ELKIS PAISAGISTA 5

Contato:

Rua Rodésia, 497 - Vila Madalena - São Paulo - SP

Tel.: (11) 3815-9537

Site: www.elkispaisagismo.com.br

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Instagram: @elkispaisagismo / @gilbertoelkis