A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Confira os ambientes dos paisagistas Elaine Kalil e Mauricio Ferre na Artefacto Beach & Country

Confira os ambientes dos paisagistas Elaine Kalil e Mauricio Ferre na Artefacto Beach & Country


Jardins do Kalli Ferrera na Artefacto 3

Projetamos a exibição e apreciação de nova vegetação tropical, respeitando as espécies existentes. Incorporamos elementos naturais como água e pedras, trazendo leveza ao ambiente,  movimento e estimulando os sentidos de quem transita por este espaço. 

Jardins do Kalli Ferrera na Artefacto 1

As cores escuras nos revestimentos misturadas com diferentes tons de verde que agradam ao olhar e fazem com que os  visitantes sintam-se dentro de uma floresta típica Brasileira. Utilizamos soluções para proporcionamos um layout orgânico porque acreditamos que neste caso conversa com o conceito de dar movimento agregando o elemento agua.

Jardins do Kalli Ferrera na Artefacto 2

A Artefacto recebeu uma nova iluminação da fachada e no jardim da entrada com assinatura e participação das empresas WeLight e Ligth Source. Com base no paisagismo da KalilFerre a WeLight desenvolveu o conceito de design intimista, destacando as formas orgânicas dos jardins e dos lagos, tendo a luz como elemento de integração. A fachada complementa o projeto o projeto com destaque para sua arquitetura.

Ja o segundo ambiente El Descanso, foi criado para homenagear o estilista Amir Slama, o ambiente tem como estilo contemporâneo, versátil e sem barreiras que poderia ser inserido tanto na praia como no campo, como conceito principal, pensamos em um espaço funcional e interativo, onde o usuário sinta-se á vontade, para prática de seu esporte favorito, relaxar ou até recebe os seus amigos.

Jardins do Kalli Ferrera na Artefacto 5

Ultizamos produtos ecologicamente sustentáveis e materiais atemporais. Além da estética, a vegetação tem a funcionalidade de agir como barreira acústica e visual, escondendo determinadas vistas não agradáveis do local e valorizando outras mais importantes.

Jardins do Kalli Ferrera na Artefacto 6

Com um design moderno e uma iluminação cenográfica, valorizamos os mobiliários e revestimentos, assim  como cores e texturas da vegetação. Com  o know-how da We Light,  a iluminação foi pensada para trazer aconchego, conforto e bem-estar, criando uma conectividade entre os ambientes.

Jardins do Kalli Ferrera na Artefacto 8

Pensamos em cores neutras puxadas para tons de grafite, onde o estilista ficasse à vontade para inserir quaisquer outras cores, trabalhamos em linhas simples e modernas,  num conceito  que destaca o estilo despojado do Amir, demos preferência aos materiais naturais, como fibras e madeiras.

Sobre a Artefacto Beach & Country

A mostra Decor+Fashion da Artefacto Beach & Country, para apresentar 15 ambientes assinados por renomados profissionais, entre eles arquitetos, designers de interiores e paisagistas. Com o tema “O Loft do Fashion Designer e Como Vivem”, os profissionais criaram ambientes intimistas e com personalidade, levando em consideração toda a expertise e o lifestyle da marca atrelada à praia e ao campo, como sugere o próprio nome.

Mais informações: 

kalilferrepaisagismo.com.br/