A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Projeto Clássico Francês de Flávio Abílio

Projeto Clássico Francês de Flávio Abílio


Projeto Clássico Frances Flavio Abilio 3

O projeto foi feita em um espaço de 150M², onde foram usados Buxinhos (Buxus semperviviens) para fazer toda a bordadura do jardim, enormes Kaizukas (Juniperus chinensis) de 4M de altura foram os pontos principais do jardim, onde encontramos a grandiosidade das plantas com arquitetura da casa. Bolas de Azaleia (Rhododendron simsii) contemplam a escada de acesso ao jardim, lindas Camélias de 2M de altura (Camellia japônica) da continuidade e a simetria para o jardim, com suas flores rasadas, dois quadrados de Mini Azaleia (Rhododendron catawbiense) compõe a topiaria e a uniformidade do jardim. 

Projeto Clássico Frances Flavio Abilio 6

Maciços de Moreias brancas (Dietes iridioides) fazem um conjunto de simetria com as Camélias e as Azaleias, todas as espécies foram pensadas em seus tamanhos, tonalidades, floração e texturas. Uma grande cerca viva de Murtas (Murrayara paniculata) faz o charme com o peitoril de balaústres, e pedriscos palha com mesclas de tamanhos completam e fazem o acabamento do projeto.

Projeto Clássico Frances Flavio Abilio 7

Sobre Flavio, um jovem arquiteto paisagista

Flávio Abílio Rodrigues tem 26 anos. Nascido entre as plantas e os jardins, cresceu sendo incentivado por seu pai, um produtor de flores e plantas a cultivá-los. Aos 6 anos cuidou de seu próprio viveiro, que impressionava a todos. 

Projeto Clássico Frances Flavio Abilio 2

Estudou então paisagismo no SENAC, fez cursos com Gustaff Winters, viajou pela Europa para conhecer jardins, suas formas e tendências. Hoje cursa o último ano de arquitetura e estuda a flora brasileira. O escritório de Flávio já tem vários projetos realizados e vem sendo destacado com um dos mais promissores jovens paisagistas do Brasil.

Flavio está colhendo o que plantou em seus sonhos, realizando projetos, enfeitando o mundo de verde e flores coloridas.

Mais informações:

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..br