
O paisagista Marcelo Bellotto projeta belo Jardim Tropical Contemporâneo
- A Redação
Este fato promoveu uma sensação da casa abraçar a piscina e esta se tornar o ponto central do jardim. O piso em madeira cumarú sobre a piscina, tanto divide a área adulto da infantil, quanto promove a circulação do espaço gourmet para a área intima (quartos).
Outro ponto importante a se destacar foi a criação do muro em pedra moledo ao fundo. Utilizamos este mesmo revestimento que está presente em parte da fachada para criar integração com a arquitetura e conceituar ainda mais o projeto.
Nele foi aberta uma fenda onde foram estrategicamente posicionados 3 vasos da linha Vasos da Terra, criando assim um ponto focal importante no jardim. Também nele foi construída uma floreira embutida onde foram plantadas primaveras prevendo assim uma privacidade de futuros vizinhos.
A área do jardim é a de aproximadamente 200 m2, mas a sensação de amplitude visual é maior, devido ao jardim ser de estilo tropical clean, e a vegetação ser distribuída de forma pontual.
As palmeiras (Phoenix Canariensis), além de sua imponência e beleza, trazem escala a arquitetura e, suas copas, sombra aos quartos. Frutíferas como a jabuticabeira também compõe o jardim, juntamente com espécies como o guaimbê (dentro dos vasos), moréia, costela de adão, viburnum e aspargos.
O quarto possui um deck privativo (também em cumarú) onde o casal pode ter momentos de relax na espreguiçadeira ouvindo o som do barulho d’água que vem rente no muro ao fundo.
De uma forma geral este jardim é um convite ao bem estar, um local que depois de entrar fica difícil de querer sair.
Mais informações: