A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Rafaela Novaes - Arquiteta Paisagista

Rafaela Novaes - Arquiteta Paisagista


Formada em Arquitetura e Urbanismo pela PUC Campinas, Rafaela Novaes sempre teve grande influência do paisagismo em sua vida. Desde criança acompanha o trabalho do pai, o paisagista Marcelo Novaes, com quem trabalhou no início de sua carreira.

rafaela novaes anuario de paisagismo 4edicao 1

Há alguns anos sua paixão por jardins sustentáveis levou-a a se especializar na área e buscar cada vez mais conhecimento. Dentre os diversos cursos que participou, ela destaca o “Green Roofs for Healthy Cities” nos Estados Unidos, com ênfase em Jardins Verticais e Telhado Verde.

rafaela novaes anuario de paisagismo 4edicao 2

rafaela novaes anuario de paisagismo 4edicao 3

Os Jardins Verticais atualmente tem sido a maior tendência na área de paisagismo. Podendo ser instalados em ambientes internos ou externos, eles permitem trazer a natureza a diversos espaços independentemente de seu tamanho e estilo, sempre aliando a estética ao conforto térmico e acústico.

rafaela novaes anuario de paisagismo 4edicao 4

Aliando a sustentabilidade aos projetos, Rafaela Novaes propõe aos clientes diversas opções com jardins verticais e telhados verdes, criando assim projetos exclusivos e funcionais. Essa nova vertente do paisagismo tem conquistados cada vez mais pessoas que se preocupam com o meio ambiente sem deixar de lado a beleza, a sofisticação e o bem-estar.

rafaela novaes anuario de paisagismo 4edicao 5

Contato:

Tel.: (19)3296.4455

Cel: (19) 98164.0077

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: www.rafaelanovaes.com.br

Instagram: @paredes_vivas