A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Gilberto Elkis - Paisagista

Gilberto Elkis - Paisagista


Em 25 anos de profissão, de sua prancheta já saíram mais de mil projetos para residências, hotéis e condomínios. Podemos dizer que o estilo do Gilberto é na realidade uma mistura de diversas escolas, sendo elas: a francesa, a inglesa, a japonesa, a italiana, etc.

gilberto elkis anuario de paisagismo 1

gilberto elkis anuario de paisagismo 2

Ele desenvolve jardins clássicos, jardins coloniais, jardins contemporâneos, jardins mediterrâneos, jardins orientais. jardins tropicais, jardins desérticos, jardins de topiaria, jardins de horta e pomar, jardins europeus, jardins românticos, jardins verticais, etc, e em todos os ele o paisagista imprime a sua marca - a versatilidade.

gilberto elkis anuario de paisagismo 3

Para este Anuário da Paisagismo em Foco, Gilberto Elkis dividiu os seus projetos em dois tipos: projetos de jardins tropicais e projetos de jardins europeus.

gilberto elkis anuario de paisagismo 4

A floresta Amazônia é a grande inspiração de Gilberto. Com suas formas orgânicas e assimétricas, os jardins tropicais desenvolvidos pelo paisagista criam um efeito natural, que transmite a sensação de um ambiente pouco alterado pela influência do homem. As características são definidas com plantas de cores vivas e formas esculturais.

gilberto elkis anuario de paisagismo 5

gilberto elkis anuario de paisagismo 6

Os jardins europeus seguem um estilo clássico, design ortogonal, plantas podadas em topiaria, desenhados com formas geométricas e linhas retas. Seus caminhos são simétricos e quase sempre há a presença de fontes, estátuas, vasos, arcos. Mesmo em projetos com inspiração europeia, o paisagista faz um mix de vegetação, entre plantas oriundas da Europa e plantas tropicais, trazendo um aspecto mais contemporâneo aos jardins.

Contato:

Rua Rodésia, 497 - Vila Madalena - SP

Tel.: (11) 3815-9537

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: www.elkispaisagismo.com.br

Instagram: @elkispaisagismo / @gilbertoelkis