A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Felipe Abbud - Arquiteto Paisagista

Felipe Abbud - Arquiteto Paisagista


Felipe Abbud traz a arquitetura paisagística em seu DNA. Formou-se em arquitetura e urbanismo pela Mackenzie, em 2006, desde então, desenvolve seus projetos no escritório Benedito Abbud Arquitetura Paisagística.

felipe abbud arquiteto paisagista 1

A Praça São Paulo está localizada em um dos pontos mais importantes da cidade: a Avenida Paulista, e é uma área mantida pela iniciativa privada para o uso público

Trabalha em projetos nas mais variadas escalas, em diversas localidades do Brasil, como: Condomínios Residenciais, Edifícios Comerciais, Shopping Centers, Flats, Hotéis, Residências, Áreas Industriais, Planejamento de Loteamentos, Planejamento Urbano, entre outros. Felipe Abbud também é sócio do escritório Benedito Abbud Arquitetura Paisagística, o qual tem mais de 40 anos de atuação, e conta com mais de 6000 projetos paisagísticos em escalas que vão de residências, condomínios e bairros até cidades inteiras por todo o Brasil e outros três países.

felipe abbud arquiteto paisagista 2

É uma extensão do empreendimento comercial de escritórios e do Shopping Cidade São Paulo

Vencedor do Prêmio Greening 2013, participou de 49 empreendimentos ganhadores do Prêmio Master Imobiliário, além de desenvolver os projetos paisagísticos para a copa do mundo em 2014 e Olimpíadas de 2016.

felipe abbud arquiteto paisagista 3

Todas as árvores contarão com placas para identificar cada espécie e suas características

O projeto paisagístico da Praça São Paulo viabilizou a preservação da belíssima área arborizada remanescente, o resgate de 20% da área total do terreno, a compensação ambiental, a acessibilidade para utilização e fruição pública a todos.

felipe abbud arquiteto paisagista 4

Inspiração nas grades das aberturas de ventilação do metrô

Com linguagem contemporânea, é uma resposta eficaz e compatível ao uso intenso da região da Avenida Paulista. As espécies que vão sombrear a Praça foram escolhidas a partir de uma minuciosa pesquisa sobre flora da Avenida Paulista do início do século, e as grelhas metálicas elevadas que passam por todo espaço são para garantir o escoamento da água da chuva.

Contato:

Rua Arminda, nº 93 - 11º Andar - Vl.Olímpia / SP

Tel.: (11) 5056-9977

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: www.beneditoabbud.com.br