A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli dão dicas de varandas e terraços


Os espaços de lazer ‘dentro’ de casa se tornam prioridade na hora de projetar. Uma boa opção são por varandas ou terraços luxuosos. Os espaços são ótimos para receber visitas. Muito versáteis, podem incluir churrasqueiras, fornos de pizza e outros recursos que a imaginação mandar. Algumas residências já contam com a infraestrutura básica, caso não, é preciso instalar pontos elétricos e hidráulicos (água e esgoto) próximos à bancada de apoio.

Varandas Luxuosas 1

Varandas Luxuosas 2

Conforme a dupla de arquitetas Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli, as varandas e terraços estão cada vez mais valorizados e nos projetos desses espaços duas coisas primordiais devem ser consideradas: funcionalidade e aconchego. “Embora a varanda seja um ambiente coberto, o ideal é utilizar móveis de materiais específicos para áreas externas, pois a luminosidade e a umidade podem danificar os objetos, e isso vai garantir maior longevidade.”, explica as profissionais.

Varandas Luxuosas 3

Além disso, é importante se atentar a disposição dos móveis, eles não devem sobrecarregar o ambiente ou até mesmo atrapalhar a movimentação e interação das pessoas. As poltronas em tecidos podem ser utilizadas desde que a churrasqueira conte com bom sistema de exaustão. Optar por churrasqueiras elétricas ou a gás, próprias para ambientes internos é uma ótima opção. Painéis em madeira, vasos com plantas, pequenas hortas e móveis de fibra natural são excelentes escolhas.

Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli - Arquitetura e Interiores

www.negrellieteixeira.com.br

Av. São Gabriel, 149, conj. 403/404 Tel.: (11) 3045-1859 / 3045-3020 - CEP: 01435-001