Por dentro dos jardins contemporâneos da Espanha, por Monique Briones
- MONIQUE BRIONES - PAISAGISTA (DIRETO DE MADRID / ESPANHA)
Fotos do local antes do paisagismo
Outra exigência, foi que o jardim não desse muito trabalho, pois os dois são médicos e não teriam muito tempo para manutenções, porém queriam sentir a sensação de um gramado verde.
Além de todas as diretrizes citadas, o local também é bastante sombreado, e o que antes parecia uma complicação foi pontualmente solucionado.
O resultado é esse que vocês podem conferir nas imagens abaixo:
Para solucinor a questão da sombra e baixa manutenção, a grama é artificial, o que ajuda também a economizar água.
Uma treliça foi posta na frente da porta para dar privacidade, juntamente com os espelhos curvos na parede da frente, também com a intenção de fazer o espaço parecer maior.
As fonte feitas com vasos vietnamitas azuis foram pra romper um pouco com tanta rusticidade dos demais elementos, trazendo a elegancia para o projeto.
As espécies de Pinheiro e Oliveira foram prezervadas e valorizadas através de um caminho que conduz até elas feito com dormentes reaproveitados de trilhos de trem.
As paredes foram revestidas com NATURAL FENCE um material feito de casca de pinheiro que aporta rusticidade e depois revestido com com as trepadeiras clematis e partenocissus.
Astilbes, agapantos, gauras, syringas, penisectum, ceanothus, ajuga, rododendros e morangos são algumas das plantas utilizadas, muitas bastante conhecidas e apreciadas em outros lugares do mundo, inclusive ai no Brasil.
Espero que tenham gostado do resultado final!
Um abraço, e até a próxima.
Imagens: arquivo pessoal
Monique