A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Por dentro dos jardins contemporâneos da Espanha, por Monique Briones


Monique_Briones_antes_255 Monique_Briones_antes_3

Fotos do local antes do paisagismo

Outra exigência, foi que o jardim não desse muito trabalho, pois os dois são médicos e não teriam muito tempo para manutenções, porém queriam sentir a sensação de um gramado verde.

Além de todas as diretrizes citadas, o local também é bastante sombreado, e o que antes parecia uma complicação foi pontualmente solucionado.

O resultado é esse que vocês podem conferir nas imagens abaixo:

monique_briones_2

monique_briones_5

Para solucinor a questão da sombra e baixa manutenção, a grama é artificial, o que ajuda também a economizar água.

monique_briones_6

Uma treliça foi posta na frente da porta para dar privacidade, juntamente com os espelhos curvos na parede da frente, também com a intenção de fazer o espaço parecer maior.

monique_briones_20

As fonte feitas com vasos vietnamitas azuis foram pra romper um pouco com tanta rusticidade dos demais elementos, trazendo a elegancia para o projeto.

monique_briones_12

As espécies de Pinheiro e Oliveira foram prezervadas e valorizadas através de um caminho que conduz até elas feito com dormentes reaproveitados de trilhos de trem.

monique_briones_8

As paredes foram revestidas com NATURAL FENCE um material feito de casca de pinheiro que aporta rusticidade e depois revestido com com as trepadeiras clematis e partenocissus.

monique_briones_9

Astilbes, agapantos, gauras, syringas, penisectum, ceanothus, ajuga, rododendros e morangos são algumas das plantas utilizadas, muitas bastante conhecidas e apreciadas em outros lugares do mundo, inclusive ai no Brasil.

monique_briones_11

monique_briones_18 monique_briones_19

Espero que tenham gostado do resultado final!

monique_briones_10

Um abraço, e até a próxima.

 

www.lapaisajista.com

Imagens: arquivo pessoal

 

 

 

 

 

Monique