A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Energize e purifique cada ambiente da casa com os óleos essenciais


aromaterapia_2

Samia Maluf, ensina como escolher o aroma mais apropriado para manter a casa em equilíbrio. Em seguida, basta colocar algumas gotas do óleo escolhido num aromatizador

 

aromaterapia_3
Um ambiente aromatizado é sempre mais acolhedor e agradável.
E, se lançarmos mão dos conhecimentos da Aromaterapia, esse aroma pode ser obtido com os óleos essenciais – que são capazes, ainda, de provocar muitos outros benefícios.
Samia_Maluf
“Cada óleo essencial puro tem uma função diferente e pode nos ajudar nas diversas tarefas diárias: no trabalho, na hora de dormir, ao acordar e até mesmo nos momentos de lazer e relaxamento”, considera a aromaterapeuta e aromatóloga Sâmia Maluf, diretora da By Samia Aromaterapia.
Para obter tais benefícios, basta colocar algumas gotas de óleo essencial num aromatizador. O segredo é escolher o aroma mais adequado aos diferentes ambientes da casa. É o que Sâmia ensina:
Sala de estar – É o ambiente de convivência por excelência, muitas vezes acessado logo que se chega da rua. Para criar uma atmosfera de tranquilidade, harmonia e paz que envolva todos os que ali estão, Sâmia sugere usar gotas do óleo essencial de Ylang Ylang com gotas de Lemongrass. “A combinação forma um aroma que nos faz sentir à vontade depois de um dia duro de trabalho”.
ylang-ylang-by-universogarden
Escritório – Aqui nascem os projetos – pessoais ou profissionais – e são feitos os planejamentos. “É um ambiente onde sempre há muita atividade intelectual”, resume a aromaterapeuta.
Para ajudar na concentração, aumentando a energia positiva, ela sugere o óleo essencial de Alecrim. “Ele ajuda a nos manter focados em cada atividade, a trilhar o sucesso e a tornar os dias mais produtivos”, explica. Para complementar, indica também os óleos essenciais de Limão e Manjericão, que ajudam a induzir o foco de atenção e a aumentar a produtividade. “O Manjericão é também um aliado para afastar a tristeza e a enxaqueca”, completa.
aromateraherbal10-05-13
Banheiro – O banho, antes de dormir, precisa ajudar no relaxamento. Aromatizar o banheiro é uma boa opção: neste caso, Sâmia indica os óleos essenciais de Lavanda e Limão.  De manhã, antes de ir para o trabalho, Hortelã Pimenta ajuda a despertar! Basta colocar uma gotinha do óleo no box.
aromaterapia_lavanda
Quarto – É ali que se faz a transição entre a noite e o dia. Por isso, merece ambientações diferentes em cada caso. Para uma boa noite de sono, coloque no difusor algumas gotas do óleo essencial de Lavanda. “A lavanda induz ao relaxamento, reduz o estresse e é ótima para criar um ambiente propício ao descanso”, diz. Já pela manhã, a atmosfera deve ser energética, para que possamos começar bem o dia, encarando os afazeres positivamente. “Os oleos essenciais de Limão, Laranja e Grapefruit dão ânimo e alegria para o dia que começa”, indica.
aromaterapia_1
Serviço:
Mais informações podem ser obtidas pelo site: