A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

A Arquiteta Caterina Poli, apresenta projeto paisagístico desenvolvido com parceiros


 

"Buscamos traduzir os desejos de nossos clientes em jardins personalizados e integrados à arquitetura, criando espaços de convivência que proporcionem um maior contato com a natureza e melhor qualidade de vida", ressalta a profissional.

 

 

A seguir, ela apresenta projeto desenvolvido em parceria com o engenheiro agrônomo Sérgio Menon, na época em que eram sócios.

Projeto no Interior de SP

Não havia nenhuma árvore quando fomos chamados para desenvolver o projeto para esta casa no interior de São Paulo. Ao fundo do terreno, todavia, existia uma densa mata preservada. Os proprietários, que já conheciam nosso trabalho, pediram um jardim com muita área verde, poucos elementos construídos e que transmitisse um clima campestre e tropical.

Queriam fugir de plantas óbvias e de espécies que exigissem podas e, para não perder a vista cinematográfica, pediram volumes ao invés de altura. Capins, agapantos, barlérias, quisqualis, alamandas, íris, bela-emílias, filodendros e clusias são algumas das espécies que se misturam nos 6 mil m² de terreno, em uma composição exuberante.

Cate_Poli_0

Os clientes tiveram a oportunidade de visualizar a volumetria do resultado através de uma maquete eletrônica produzida durante o projeto e assim, discutir e alterar o paisagismo de acordo com seus gostos e necessidades.

Cate_Poli_1

Cate_Poli_2

Cate_Poli_3

A piscina é ladeada por agapantos que dão grandes flores azuis durante a primavera-verão. No trecho de fundo infinito, não há vegetação para que os clientes não percam a linda vista. O azul escuro da piscina a transforma em um espelho que reflete o céu e a vegetação ao redor.

Cate_Poli_4

Cate_Poli_5

Cate_Poli_6

Cate_Poli_7

Os capins fazem o fechamento em trechos do jardim que precisam de mais privacidade, como no acesso de automóveis, feito com cacos de pedra Goiás, e ao redor da mesa de refeições colocada na varanda. Paineiras, Paus-formiga e Palmeiras Veitchia são espécies que não ficam adensadas e, por isto, não vedam a visão das montanhas ao longe.

Cate_Poli_8A jabuticabeira, uma das árvores com a copa mais bonita, aberta em vários galhos finos e de folhas delicadas, ganhou lugar de destaque no projeto, emoldurada por Capins-do-Texas verdes e rubros.

Cate_Poli_9

Cate_Poli_10

As cadeiras de fibrocimento do designer Willy Guhl, herança da proprietária, foram dispostas de modo que os convidados possam tomar sol e apreciar a vista.

 

Contato:

Av. Giovanni Gronchi, 2727
Morumbi - São Paulo - SP
[11] 3774 5944 • [11] 9 9622 8718
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

http://catepoli.com.br/