JARDIM SUSPENSO E SUSTENTABILIDADE NA CASA COR
Mais uma vez estou participando da Casa Cor e este ano apresento um projeto totalmente sustentável e inusitado em sua idealização. O destaque do ambiente, sem dúvida nenhuma, são os tetos verdes pendentes, uma verdadeira inovação, resultante de estudos e cálculos que desenvolveram um pergolado tecnológico onde é possível a sustentação deste charmoso jardim suspenso. O produto final é uma impactante e maravilhosa cortina verde, suspensa há 1 metro de altura.
Desenvolvi a Praça das Palmeiras com revestimentos ecologicamente corretos, utilizando descartes de materiais, capitação de água e luz solar. Entre as novidades do projeto estão o gourmet das oliveiras, espelho d’água, piso sustentável com descartes de vidro e dactilíferas de 5 metros ornamentadas por todo o projeto.
Gostaria que a cidade de São Paulo tivesse praças como essa, onde todos pudessem aproveitar, por isso criei o ambiente com hortas, frutíferas, espaço gourmet, lugar pra sentar e barulhinho de água... tudo para o visitante relaxar.
As parcerias com as marcas concresteel, BACSAC e MAC Móveis deram o toque final ao espaço. O piso é totalmente sustentável utilizando materiais como descartes de vidros comuns triturados, fibra de bagaço de cana de açúcar, sílica de cinza de casca de arroz, água de reuso e compostos como resíduo de produção de celulose e baba de cupim sintetizada. Já os recipientes para cultivar plantas, são confeccionados em geotextil e 100% reciclável, sendo resistentes ao gelo, rasgos e tração, permeável à água e ao ar, e com proteção anti-UV.
O mobiliário com madeira certificada conta com estruturas em madeira maciça e revestimentos em resinas especiais, todas as peças são resistentes ao sol, chuva e tráfego intenso, ideais para áreas externas. Venha coferir as novidades pessoalmente na Casa Cor 2011! Tem muita coisa bacana pra você se inspirar.