OS JARDINS PODEM SOBREVIVER AO INVERNO


A estação mais fria do ano está chegando, e com ela a preocupação em manter vivos os jardins. Apesar das baixas temperaturas, tomando alguns cuidados simples, as plantas podem resistir ao efeito do frio. Além disso, muitas espécies florescem nessa época, dando cor ao inverno.

Jardim_Inverno_Paula_Magaldi

 No inverno, as plantas internas devem ter suas regas reduzidas 

As plantas internas devem ter suas regas reduzidas, como a temperatura diminui, a quantidade de água necessária também fica menor. Nessa época todo excesso de água se transforma em problemas como empobrecimento das raízes e proliferação de fungos.

Para os que querem o efeito colorido em pleno inverno, é preciso se preparar desde os meses de abril e maio, já que é preciso um tempo médio de 60 dias entre a sementeira e o início da floração. Entre as plantas “de inverno” estão Boca-de-leão, Calêndula, Bico-de-papagaio, Ipê rosa e Azaléia.

É importante também podar as plantas. Os dias frios tornam as plantas dormentes, e isso faz com que muitos galhos fiquem secos. Dessa forma, a retirada deles faz com que a planta se revigore mais facilmente na chegada da primavera. A Roseira, por exemplo, é uma espécie que necessita de poda.

A grama deve receber cuidado à parte. É aconselhável cobri-la com terra para ajudar a recompor o solo e evitar a queima nos locais onde há geada. A cobertura de 1 cm feita com terra de boa qualidade protege a grama e estimula a brotação.

 

 


Publicidade

Revista Paisagismo em Fogo © 2021. Todos direitos reservados. Por Go Up Publicidade