Paisagismo na Primavera

Paisagismo na Primavera


A natureza é realmente incrível em qualquer época do ano, especificamente na Primavera, que é a estação a qual as flores geralmente trazem mais beleza aos espaços. Nesta estação não há quem não ame uma visita ao parque ou a jardins com aquele visual de cores contrastantes e perfumado, mas para quem não tem muito tempo para a visita de tais locais, pode optar por trazer a beleza das flores para dentro de sua casa.

paula magaldi primavera 5

Muitos optam pelo jardim externo ou aquele cantinho verde em áreas internas da residência. Porém, muitas pessoas têm dúvida sobre os cuidados das plantas e quais são as espécies mais indicadas. Ter um jardim florido e bem cuidado é de imenso prazer, porem exige cuidado contínuo, investimento em adubo, controle de pragas, além de um profissional qualificado para cuidar das plantas periodicamente.

paula magaldi primavera 4

A Paisagista Paula Magaldi sugere algumas dicas para quem não tem tempo para cuidar do jardim, as dicas são: Durante a primavera é necessário procurar por espécies rusticas e mais resistentes como é o caso da Azaleia, Primavera, Iris Azul, Ixora e Lavanda. Estas espécies resistem muito bem a baixas temperaturas e ficam lindas na primavera. Em contrapartida, espécies como as tropicais, são mais sensíveis a variações climáticas, se encontrarão na primavera com suas folhas queimadas, manchas e em alguns casos demoram meses para se recuperar.

paula magaldi primavera 1

Nesta época do ano, quando as plantas estão para florescer, necessitam de cuidados especiais, como rega constante, adubação adequada para cada tipo de espécie, e ainda assim o jardim leva um tempo para que fique bonito e bem formado. No início da primavera é indicado evitar espécies com folhas delicadas, como por exemplo as tropicais. Já no final da primavera certas espécies estarão revigoradas e florescendo muito bem, como é o caso das Impatiens, Margaridas, Gardênia entre outras.

paula magaldi primavera 3

Sobre Ana Paula Magaldi

Eng. Agrônoma pela USP , Ana Paula Magaldi, melhor paisagista do Brasil pela ANP (Associação Nacional de Paisagistas) em 2012, atua a quase 20 anos no mercado de paisagismo corporativo e residencial, sendo diversas vezes premiadas por entidades como CASA-COR e Olga Krell e cuida pessoalmente de cada projeto, imprimindo seu toque em todas as obras, independentemente do tamanho.

Suas obras exploram modernos conceitos de construção paisagística – os espaços são criados e transformados para dar lugar à realidade desejada pelo cliente, tudo acompanhado por equipe própria de arquiteto, engenheiros e jardineiros.

Sobre o Studio Ana Paula Magaldi Paisagismo

O Studio Ana Paula Magaldi Paisagismo é o primeiro do Brasil a contar com o conceito de estúdio de arte para o paisagismo. Localizado na Vila Leopoldina, ao lado do Parque Villa Lobos, em São Paulo, o Studio conta com uma equipe qualificada de arquitetos e mais de 150 profissionais, frota e viveiros próprios, assegurando a qualidade e o cumprimento de cada etapa do projeto.

Entre os diferenciais do Studio está o acompanhamento assistido por até 90 dias após a entrega, realizado pela mesma equipe que executou a implantação, oferecendo consultoria e possíveis reparos. Atualmente é responsável pelo paisagismo do Theatro Net São Paulo, do cenário externo do programa “Melhor para você”, da Rede TV!, do Complexo Itaú, Hospital Sírio Libanês, Complexo Empresarial Casas Bahia, Instituição Ensino Mackenzie, Aeroporto de Congonhas, Banco HSBC, Grupo Coelho da Fonseca e Dupont do Brasil, entre outras grandes empresas localizadas em todo o estado de São Paulo.