O paisagismo nos tempos atuais


Diante de um cenário delicado, com a escassez e do alto valor da agua, o Xeropaisagismo, torna se necessidade e realidade. Entendendo que Xero significa seco, o conceito dentro do paisagismo, ganha uma roupagem mais árida, que defendo já a alguns anos.

casa cor sp 2015 11

O conceito dos jardins Semi atidos, as vazes mal visto, começam a despertar o olhar e o respeito, pois além de serem esteticamente interessante, eles conseguem ter doçura e flores entre pontas e espinhos.

Casa Cor SP 2016 6

Nos no Brasil, que temos diversos climas e biomas, podemos desenvolver a cultura e o cultivo de espécies  de cerrado, caatinga e sertão. 

Casa Cor SP 2016 1

Como paisagista e produtor, venho cada vez mais, incrementando meu repertório com plantas desconhecidas da grande maioria. Entre as mais populares, Cactus e agaves temos tirrucalis, aveloz, ipês do cerrado, jatrofas, suculentas diversas, balsamos, bromelias, líriops e tantas outras que certamente agradam ao nosso mais exigente cliente.

Casa Cor SP 2016 3

Vale dizer que além da contribuição com a economia de agua, temos um ganho na redução de mão de obra, uma vez que este jardim exige pouca manutenção e rega. Assim, teremos também redução de gastos.

Certo de que a moda ainda vai se tornar realidade, confiamos cada vez mais no conceito do Xeropaisagismo como tendência mundial.

Marcelo Faisal

www.marcelofaisal.com.br

 


Publicidade