Bem Vinda Crise

Bem Vinda Crise


Marcelo_Faisal_-_Casa_Cor_Sao_Paulo_2013

Importante por que me dá uma autonomia e liberdade de expressão. Gratificante pela confiança que recebo da equipe da revista eletrônica Paisagismo em Foco. Equipe que faço questão de agradecer pelo trabalho e valorização da nossa profissão.

MARCELO_FAISAL_CASA_COR_2013_ORGANICO

Reestreiar, tambem dá frio na barriga e uma certa dúvida em relação ao tema. Tema não faltará, pois a cada dia, me sinto com mais desejo de tratar de assuntos que até pouco tempo atrás nao me despertavam, pois, nao me sobrava tempo.

JARDIM_DAS_BOAS_VINDAS_-_MARCELO_FAISAL_2_520x347

E de repente, me vejo com tempo para ver, rever, pensar e repensar nas minhas escolhas, ideias, trabalhos, mercados e mais do que tudo, na vida.

MARCELO_FAISAL_CASA_COR_2013

Junto com os meus 50 anos, veio uma crise economica mundial que me fez parar e pensar nisto tudo. Sofri, chorei, gritei, esperniei, mas não parei. Ao contrário, aos poucos fui me ajustando e me reorganizando. Passados dois anos de crise, não poderia deixar de agradecer.

Jardins_Noturnos_Casa_Cor_SP9

Depois de uma década de muito trabalho no mercado da contrucao civil, junto a grandes construtoras e com uma equipe de mais de 100 funcionarios, me vi diante de uma crise que desde 2011 tem nos acompanhado.

Não tive outra solução se não rever custos, funcionários e, o mais importante de tudo, rever meus clientes, mercados e meus preços. E foi aí que o limão virou uma limonada.

Jd_das_Ruinas_520x347

Colegas, visto que agora tenho certa autonomia para este nosso encontro, vou me despedindo para breve retorno. Se por acaso houver alguem interessado na continuidade desta.

Forte abraço aos colegas e leitores e mais uma vez obrigado Paisagismo em Foco.