GREENBUILDING BRASIL - CONFERÊNCIA INTERNACIONAL & EXPO


GREENBUILDING BRASIL - CONFERÊNCIA INTERNACIONAL & EXPO

A terceira edição do principal evento na área será realizada em São Paulo, de 11 a 13 de setembro, com três dias de palestras e dois dias de visitas técnicas.

Mais do que um espaço para apresentar projetos e soluções na construção civil sustentável, a 3ª edição da GREENBUILDING BRASIL - CONFERÊNCIA INTERNACIONAL & EXPO será uma oportunidade única para fortalecer a qualificação profissional de um mercado com grande potencial de crescimento.

O Brasil é o quarto país que mais ergue construções sustentáveis no mundo. São Paulo e Rio de Janeiro são as cidades com mais prédios verdes no país e a estimativa é de que até 2013 o número total de edifícios ecologicamente corretos nessas capitais chegue a 37%, segundo dados da Cushman & Wakefield.

1.1_-_Greenbuiding_2012_520x347

O número de prédios com certificação LEED cresceu de 51 para 61 entre os meses de abril e junho deste ano, e as construções em processo de certificação passaram de 474 para 497 no mesmo período.

Uma das novidades desta edição é a nova sede do evento. Realizado pelo Green Building Council Brasil (GBC) e promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado (RXAM), o GREENBUILDING será no Transamérica Expo Center, em São Paulo, entre os dias 11 e 13 de setembro. “A decisão foi motivada pelo sucesso das edições anteriores, que ocorreram na Fecomércio, e pela demanda das empresas patrocinadoras por um espaço maior para a conferência e com melhor infraestrutura para exposição de produtos, projetos e serviços”, diz Marcia Coimbra, Gerente da Unidade de Negócios de Congressos da RXAM.

Com um público altamente qualificado e interessado em se aprofundar cada vez mais na área, o evento também ampliou a conferência, que desta vez terá três dias de palestras sobre os mais relevantes temas para esse mercado, como arquitetura sustentável, eficiência energética, qualidade ambiental interna e uso racional da água.

1.1_-_Greenbuiding_2012_2_520x347
A grade traz destacados palestrantes nacionais e internacionais e é composta por um dia de sessões plenárias e por dois dias com sessões técnicas simultâneas.

As visitas técnicas, que nas edições anteriores foram realizadas em apenas em um dia, em 2012 serão feitas em dois dias do evento, possibilitando maior flexibilidade de participação. Os participantes poderão conhecer de perto quatro empreendimentos sustentáveis, como o escritório do banco inglês Barclays no Brasil e o CPD da Vivo – Tamboré, ambos em processo de Certificação LEED.

Em 2011, o GREENBUILDING recebeu mais de mil visitantes das principais capitais do Brasil e de países como EUA, Reino Unido, Canadá, Costa Rica e Itália, público composto por patrocinadores, palestrantes nacionais e internacionais, arquitetos, engenheiros, consultores e especialistas da área de construção civil.

 

1.1_-_Greenbuiding_2012_1_520x104

Serviço:

 

3ª Greenbuilding Brasil - Conferência Internacional & Expo

Data: 11 a 13 de setembro de 2012

 

Local: Transamérica Expo Center

Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 Santo Amaro

 

Horários:

Conferência -3ª a 5ª feira das 8h30 às 18h

Visitas Técnicas- 4ª e 5ª feira das 8h às 13h

Expo- 3ª a 5ª feira das 10h às 19h

Mais informações: www.expogbcbrasil.org.br

 

Enviado por: 2 Pro Comunicação


Publicidade

Revista Paisagismo em Fogo © 2021. Todos direitos reservados. Por Go Up Publicidade