Atrações da edição 2022 do Enflor & Garden Fair, “Dia do Paisagista” reúne profissionais da área para discutir novos caminhos

Atrações da edição 2022 do Enflor & Garden Fair, “Dia do Paisagista” reúne profissionais da área para discutir novos caminhos


O evento conta com palestras e visita guiada à área de paisagismo do Ceaflor, o mais novo mercado de flores, plantas ornamentais e acessórios do Circuito das flores

dia do paisagista 01

Com a proposta de promover o entrosamento, troca de informações e capacitações, o “Dia do Paisagista – Novos Caminhos” é uma das atrações da 17ª Garden Fair, evento realizado paralela e simultaneamente ao 29ª Enflor, e deverá atrair para Holambra paisagistas e entusiastas da área para um dia especial, com palestras ministradas por grandes profissionais do paisagismo. O “Dia do Paisagista” será em 18 de julho, segundo dia do Enflor & Garden Fair 2022, que acontecem de 17 a 19 de julho, no Parque de Exposições da Expoflora, em Holambra (SP).

Organizado pela arquiteta e paisagista, Alice Izumi, e pelo Centro Paisagístico Gustaaf Winters, este dia especial começará cedo, às 7h30 da manhã, com uma visita guiada no Ceaflor, onde serão recepcionados pelo presidente, Antonio Carlos Rodrigues. Após palestra, acontece a visita guiada, momento em que os participantes serão subdivididos em grupos menores, sempre acompanhados de um profissional de paisagismo, para melhor aproveitarem as descobertas da visita. O Ceaflor tem ao todo 946 boxes, sendo 294 de plantas para jardim, incluindo árvores e palmeiras de grande porte, e outros 115 boxes de acessórios para paisagismo.

dia do paisagista 02

A partir das 10h30, o evento segue no Pavilhão de Exposições da Expoflora, com as palestras e períodos para visitar a feira. Confira a programação e o conheça os palestrantes do Dia do Paisagista:

Dia do Paisagista

  • 7h30 – Palestra com Antonio Carlos Rodrigues, idealizador e presidente do Ceaflor e empresário do segmento de acessórios para floricultura.

o          Visita guiada por paisagistas no setor de plantas ornamentais do Ceaflor, mais novo mercado de flores e plantas ornamentais do Circuito da Flores

  • 10h30 – Abertura do Dia do Paisagismo, com Harri Lorenzi, do Jardim Botânico Plantarum (Dia do Paisagista)
  • 11h – Palestra sobre “Execução de projetos com um novo olhar”, apresentada por Osvaldo Policarpo, da Floraliz Paisagismo.
  • 12h30 - Pausa para o almoço e visitação ao Enflor & Garden Fair
  • 14h30 – “Projetos: O novo cliente e o novo mercado” é o tema da palestra da arquiteta e paisagista Catê Poli.
  • 16h – Juliano Borin, curador botânico de Inhotim vai discorrer sobre “Jardins pelo mundo”.
  • 17h30 - Encerramento

Atrações Enflor & Garden Fair

As atrações dos eventos concentram-se em inspirar, capacitar e apresentar aos floristas, decoradores de festas, promotores de eventos, paisagistas e mantenedores de jardins e áreas verdes todas as novidades do setor.  Na programação, decoradores, paisagistas e artistas florais conhecidos no mercado e reconhecidos pelo talento e criatividade apresentarão ideias em espaços decorados e darão minicursos (workshops) e palestras com temas importantes para quem quer se destacar em sua área de atuação. Paralelamente, uma Feira de Negócios, com 190 empresas expositoras, traz as novidades em flores e plantas, apresentadas pelos produtores, e em acessórios para floricultura, decoração, jardinagem e tudo que os profissionais precisam no dia a dia do seu trabalho. 

Sobre informações e inscrições no “Dia do Paisagista”, os interessando devem consultar o site www.centropaisagistico.com.br.

A programação completa do Enflor & Garden Fair pode ser conferida no site www.enflor.com.br

Serviço:

DIA O PAISAGISTA

Dia: 18 de julho

Horário e local:

  • 07h30 - Mercado de Flores CEAFLOR - Rod Pref. Aziz Lian (SP 107), km 29,3 - Borda da Mata, Jaguariúna/SP
  • 10h30 - Enflor & Garden Fair - Auditório do Parque da Expoflora - Alameda Maurício de Nassau, 675 – Holambra – SP

Investimento: R$ 380,00 (inclui ingresso do Enflor & Garden Fair)

Informações adicionais: www.centropaisagistico.com.br.

Edição 2022 - ENFLOR & GARDEN FAIR 

Data: de 17 a 19 de julho de 2022

Horário: das 9h às 19h nos dias 17 e 18/07.

               das 9h às 17h no dia 19/07.

Local: Parque de Exposições da Expoflora - Rua Maurício de Nassau, 675, Holambra/SP.

Ingressos: R$ 50,00/inteira

Informações adicionais: no site www.enflor.com.br ou (19) 3802-4196.