2ª edição da High Design Expo apresenta crescimento de expositores e conteúdo diferenciado

2ª edição da High Design Expo apresenta crescimento de expositores e conteúdo diferenciado


Realizada na cidade de São Paulo, com 3 dias de duração, no formato feira, mostra, prêmio e congresso, a HIGH DESIGN se posiciona como uma plataforma multimídia de negócios e conteúdo que tem como característica a entrega de experiências presenciais únicas, inéditas e exclusivas aos visitantes.

High Design Expo 7

Com data marcada de 08 a 10 de agosto de 2017, a HIGH DESIGN está 30% maior, mais dinâmica, segmentada e conectada às transformações do setor moveleiro. Um dos destaques é a parceria realizada com a RAL Estratégia para a organização e comercialização dos espaços de sua inovadora área focada no segmento corporativo: a OFFICE CONNECTION.

High Design Expo 8

A HIGH DESIGN traz o frescor do design moveleiro e promove um inédito encontro de gerações com empresas e profissionais inovadores e criativos deste setor. São mais de 100 marcas e profissionais renomados, experientes e, principalmente, novos talentos que trabalham para desmistificar o design e aproximá-lo ao lifestyle de todos.

High Design Expo 4

A valorização do design é o ponto alto da HIGH DESIGN que reúne algumas das principais marcas de diferentes segmentos (mobiliário de alto padrão; móveis planejados e complementos; móveis e objetos autorais; cozinhas; superfícies; escritórios, light design e automação) em área total de 15 mil m². O evento é voltado para arquitetos, designers de interiores, lojistas, construtores, compradores internacionais e investidores, que encontram uma extensa variedade de produtos e conteúdos voltados tanto para a indústria de fabricação em alta escala quanto ao design autoral.

High Design Expo 2

A segunda edição da feira também reafirma seu perfil inovador ao apresentar novos formatos de exposição e ações para impulsionar o potencial de negócios focados no design brasileiro. Em 2017, a HIGH DESIGN recebe sua 1ª Rodada de Negócios Internacional realizada pelo Projeto Raiz, uma iniciativa do Sindmóveis Bento Gonçalves em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O Projeto Raiz, que estimula a internacionalização do serviço do designer brasileiro, promoverá rodadas de negócios entre importadores e empresas brasileiras durante a High Design Expo, oferecendo um primeiro contato para futuras vendas ao mercado internacional.

High Design Expo 1

Como evento âncora da consolidada semana de design de São Paulo (DW! São Paulo Design Weekend), a HIGH DESIGN atrai milhares de arquitetos, designers de interiores, construtores, lojistas de alto padrão, compradores internacionais e investidores de todo país para vivenciar tudo que a feira proporciona: negócios, networking, conteúdo e conexões.

High Design Expo 9

Os eventos simultâneos, um dos diferenciais da feira no ano passado, estão confirmados novamente para propiciarem uma experiência mais completa e efetiva aos visitantes:

- DW! São Paulo Design Weekend: O maior festival urbano da América Latina chega à sua 6ª edição com o objetivo de promover a cultura do design. O DW! acontece de 9 a 13 de agosto e mobiliza toda a cadeia produtiva a pensar e discutir, lançar coleções, realizar intervenções interativas, trazer legado para a cidade e tornar o design cada vez mais próximo das pessoas.

- CONAD - Congresso Nacional de Designers de Interiores: tradicional evento organizado pela Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD) desde 1996, pela primeira vez acontecerá em anos consecutivos. Anteriormente à HIGH DESIGN, o congresso era realizado a cada dois anos, mas segundo Renata Amaral, presidente da ABD, “realizar o CONAD anualmente era um projeto antigo e essa parceria com a HIGH DESIGN nos motivou para colocar em prática. Da mesma maneira que a HIGH DESIGN EXPO faz parte do calendário oficial das atividades de um designer de interiores, o CONAD também fará parte desta programação como uma prática comum a todos os visitantes da feira”.

- 8ª edição da Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional e Expo: Assim como no último ano, o principal evento de construção sustentável da América Latina, será realizado simultaneamente e com uma área de exposição comum à HIGH DESIGN EXPO. A parceria entre estes dois eventos cria um encontro mais forte e abrangente para os setores de Arquitetura, Engenharia, Construção e Design. Entre os speakers que participarão do evento está Rick Fedrizzi, CEO do International WELL Building Institute (IWBI), que vai abordar em sua palestra diversos aspectos das construções verdes.

- Mostra do Prêmio Salão Design: O Salão Design é a maior premiação de design de produto da América Latina. O Prêmio é realizado pelo Sindmóveis desde 1988 e, em 2017, chega a sua 21ª edição com exposição dos vencedores durante a HIGH DESIGN.

“Os resultados que tivemos na primeira edição da HIGH DESIGN EXPO de excelente visitação, tanto de compradores, lojistas, como de profissionais de arquitetura e design de interiores - e uma exposição de marcas fantásticas de todo o Brasil - mostra que com muito trabalho, comprometimento e paixão é possível fazer a diferença. Para 2017, nosso objetivo é diversificar ainda mais os conteúdos e garantir a qualidade da visitação para atender positivamente as expectativas de todos”, afirma Lauro Andrade, diretor da HIGH DESIGN EXPO.

“Todas as expectativas de lançamento da HIGH DESIGN EXPO foram superadas. A primeira edição contabilizou mais de 14 mil visitantes em todas as ações ocorridas e tivemos um retorno positivo dos expositores. Para 2017, a feira teve aumento de 30% no tamanho da exposição e estamos felizes com a receptividade do mercado”, comenta Marco Basso, presidente da Informa Exhibitions no Brasil.

Promovida pela gigante britânica de eventos Informa Group e idealizada pela Summit Promo, a HIGH DESIGN acontecerá no São Paulo Expo, maior e mais moderno pavilhão de exposições do Brasil, totalmente novo, climatizado, com mais de 5 mil vagas de estacionamento e localização estratégica – 850 metros do metrô Jabaquara, na capital paulista, 10 minutos do aeroporto de Congonhas e acesso rápido aos principais hotéis da região.

Serviço:

HIGH DESIGN – Home & Office Expo

Data: 8 a 10 de agosto de 2017

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5

Acompanhe nosso site e redes sociais para mais informações:

www.highdesignexpo.com

@highdesignexpo