Exposição da Sociedade Bandeirante de Orquídeas promove ação solidária


Exposio_de_orquideas

 

 

Além de poder apreciar e aprender como vivem essas joias da natureza, os visitantes terão oportunidade de contribuir com entidade assistencial

 

 


   

Nos dias 25, 26 e 27 de outubro, o Esporte Clube Banespa ficará mais colorido e perfumado.  A Sociedade Bandeirante de Orquídeas – SBO promoverá, no Salão do antigo boliche, a Exposição de Orquídeas e Ação Solidária. A amostra traz cerca de 500 plantas de colecionadores para serem apreciadas. A expectativa de visitantes é de aproximadamente 2000 pessoas.

Exposio_de_orquideas_1_520x390

Nesta edição, os membros da SBO, conscientes de seu papel na sociedade, irão realizar uma ação solidária para Casa dos Velhinhos de Ondina Lobo.  A instituição, localizada no bairro de Santo Amaro, mantém 90 idosos e precisa do auxílio da sociedade. “Além da defesa das orquídeas em extinção, fazemos campanhas de cunho social.

Exposio_de_orquideas_3_520x347 

Essa entidade cuida de idosos que não têm mais familiares vivos e não têm condições de se manter. O público poderá contribuir doando os seguintes alimentos: açúcar, café, óleo ou margarina”, diz a presidente da Sociedade, Leili Odete Campos Izumida.

Exposio_de_orquideas_4_520x390

Durante o evento, os associados podem tirar dúvidas e fornecer dicas de técnicas de cultivo e manutenção de orquídeas. Ainda na exposição, os apreciadores poderão se inspirar e montar em sua casa um cenário semelhante ao da amostra, já que mudas, plantas floridas e orquídeas serão vendidas a preços acessíveis.

Exposio_de_orquideas_2_520x293

A Exposição de Orquídeas e Ação Solidária ficará aberta ao público das 9h às 18h, na sexta-feira e no sábado, e das 9h às 17h no domingo. A entrada é gratuita.