51 ª Equipotel São Paulo, de 16 a 19 de setembro


equipotel_2013_logo

A 51ª edição da Equipotel São Paulo, maior feira de hotelaria e gastronomia da América Latina – acontece nesta semana, entre os dias 16 e 19 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Adquirida pela multinacional Reed Exhibitions Alcantara Machado no ano passado, a feira aumenta seu alcance e, em, 2013, está ainda mais completa com a realização simultânea da 1ª Alimentaria Brasil (Feira Internacional de Alimentos e Bebidas). Com 700 expositores e um público esperado de 50 mil visitantes, os eventos projetam injetar no mercado de hotelaria e gastronomia algo em torno de R$ 700 milhões, poder de compra apontado pelo público pré-credenciado para visitar o evento.

Além da exposição de produtos e serviços, a Equipotel SP traz diversas atrações para atualização profissional. Entre os destaques da Equipotel estão o Equipotel Conference e  o espaço “Motel Design”.

equipotel_2012

Edição Equipotel 2012

A Equipotel Conference promoverá a atualização dos profissionais e visitantes por meio de palestras, painéis, debates e workshops. Nessa edição, os principais temas abordados serão Serviços de Bem Estar aos Hóspedes; Como Garantir a Qualidade no atendimento com o foco no cliente; inovação em serviços e produtos na hotelaria; marketing digital, etc.

equipotel_2012_2

Já o 1º Motel Desing é resultado de uma parceria entre a ABMOteis (Associação Brasileira de Moteis) com a Equipotel 2013. O projeto representará os principais ambientes de um motel, como recepção e suítes. Desenvolvido pelo Ricardo Freire, arquiteto especializado em motéis, e Rafael Vasquez, o presidente da associação, o espaço será decorado com os materiais de acabamentos dos expositores da feira. O objetivo do espaço é mostrar como otimizar melhor o ambiente, tornando-o um efetivo meio de hospedagens.

equipotel_2012_3

A primeira edição da Alimentaria Brasil, edição nacional da maior feira de Food Service do mundo, conta com pavilhões do Japão e Portugal, além de parcerias com a Câmera de Comércio Belga-Luxemburguesa e da FIC (Federazione Italiana de Cuochi). Outro destaque é a Arena Gastronômica, que apresentará oficinas de esculturas em alimentos, com destaque para as gelatinas; aulas-show; drink-show; além da Cave, ambiente da Arena dedicado à degustação de vinhos e ao universo da enologia.  A Alimentaria Brasil também trará para dentro do pavilhão o projeto “Chefs na Rua” sucesso absoluto de público na última Virada Cultura Paulista

A entrada no evento é gratuita para profissionais do setor credenciados pelos sites www.equipotel.com.br e www.alimentariabrasil.com.br

Serviço
51ª Equipotel São Paulo e Alimentaria Brasil

Data: 16 a 19 de setembro de 2013
Horário: das 13h às 21h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1.209 – Santana/ SP
www.equipotel.com.br / www.alimentariabrasil.com.br