Curitiba sedia o 3º Congresso Internacional de Arquitetura Paisagística Contemporânea


O evento, que acontece nos dias 5 e 6 de setembro em Curitiba, é voltado a profissionais e acadêmicos das áreas de interesse e terá seu conteúdo dividido entre conferências, mesas redondas e visitas técnicas a parques e outros pontos turísticos da cidade.

Congresso_Internacional_de_Curitiba_2_520x144

Entre os conferencistas participantes estão os arquitetos paisagistas Graham Young,  canadense radicado na África do Sul, sócio do Newton Landscape Architects; Isabel Duprat, brasileira responsável pelo restauro dos jardins do Instituto Moreira Salles (RJ), uma das obras mais significativas de Burle Marx; e Mario Schjetnan, mexicano radicado nos Estados Unidos, diretor do departamento de Arquitetura Paisagística da Universidade do Arizona, em Tucson, reconhecido por diversas premiações internacionais.

Congresso_Internacional_de_Curitiba_1_520x243

O evento promoverá também, entre os participantes, uma chamada de artigos sobre estudos teóricos ou empíricos relacionados à Arquitetura Paisagística Contemporânea, com seleção dos melhores para possível publicação na Revista Brasileira de Gestão Urbana. Já o Concurso Arquitetura Paisagística Contemporânea é voltado exclusivamente a estudantes matriculados em cursos de graduação em Arquitetura e Urbanismo no Brasil, devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), ou similares no exterior. Além de certificado de participação para todos os trabalhos inscritos, o Concurso oferecerá certificados de premiação para os três melhores trabalhos. A critério da comissão julgadora, formada por membros da diretoria da ABAP e professores indicados pela organização do Congresso, poderão ser concedidas também menções honrosas.

Congresso_Internacional_de_Curitiba_4_520x367

O Congresso é promovido pela ABAP - Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas, entidade que integra o CAU/BR (Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil) e representa a IFLA (International Federation of Landscape Architects) no País. As inscrições para o evento podem ser feitas até 04/09/2013, no site www.abap.org.br/congresso2013.

 

SERVIÇO:

3º Congresso Internacional de Arquitetura Paisagística da ABAP - Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas: “Arquitetura Paisagística Contemporânea”


DATA: 5 e 6 de setembro de 2013, das 8 às 18h30

LOCAL: Expo Unimed Curitiba – ASA 3 / Universidade Positivo – R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido. Curitiba-PR  

   

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: (41) 3079 5909 e www.abap.org.br/congresso2013