A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

eojardim_empresa_1

 

 

A Ecojardim, maior rede de franquias de jardinagem do Brasil voltada ao tratamento e nutrição de plantas e jardins, participou da ABF Franchising Expo 2013, a maior feira de franquias do mundo. O evento aconteceu na Expo Center Norte, em São Paulo, de 12 a 15 de junho.

 

 

Seguindo seu conceito de sustentabilidade e ecologicamente correto também na feira ABF, a Ecojardim pelo segundo ano consecutivo foi a ganhadora do Prêmio Stand Sustentável dado pela AFRAS – Associação Franquia Sustentável e ABF – Associação Brasileira de Franchising às franquias que seguem os padrões de reutilização e sustentabilidade em seus stands na feira.

Ecojardim_-_Equipe

Equipe Ecojardim

eojardim_premio

Prêmio Estande Sustentável

Em sua segunda participação, a marca apresentou ao público interessado em tornar-se franqueado, duas soluções que estão em alta neste segmento:

Ecojardim_-_Telhado_Ecologico

 

 

 

 

- Telhado Ecológico: a marca produz telhados 55% mais leves do que os convencionais e de fácil instalação, o que é inusitado no segmento.

- Jardim Vertical: a estrutura do jardim vertical Ecojardim é produzida com composto mineral, fibras vegetais encontrados na natureza, formulado com os fertilizantes organominerais exclusivos Ecojardim.

 

 

 

 

Além de elencar as oportunidades em regiões que precisam do serviço de jardinagem, mas são carentes de empresas especializadas.

Ecojardim_-_Vaner_e_Alexandre

Vaner da Silva e Alexandre da Silva, proprietários da Ecojardim Franquias

Em apenas dois anos de fundação, a Ecojardim alcançou o número de 70 unidades no país. No último ano o número de unidades dobrou, e até o final de 2013 a intenção é chegar em 120 franquias. O baixo valor de investimento e o rápido retorno (a partir de 12 meses), além do formato home-based, no qual não é necessário ponto comercial, somente de um computador e um telefone para abrir a unidade, atrai os investidores. A rede calcula ganhos mensais para os franqueados entre R$ 12.000,00 e 14.000,00 - lucro líquido de 30 a 50% deste valor.

Ecojardim_-_Adrielli

Adrielli Barros, diretora de marketing da Ecojardim, com o Jardim Vertical ao fundo

A empresa apresentou na ABF projetos de jardins verticais com a estrutura também natural, que evitam resíduos de lixo artificial num eventual encerramento do jardim, como acontece de costume. O segundo destaque é telhado ecológico - uma camada de vegetação sobre telhado ou cobertura com aspecto paisagístico para diminuir as ilhas de calor, absorver o escoamento superficial, reduzir a demanda de ar condicionado e melhorar o microclima.

eojardim_premio_1

Entrega do prêmio de Estande Sustentável

Segundo Vaner da Silva, sócio fundador da marca, as oportunidades são muitas, uma vez que a empresa supre uma fatia de mercado ainda carente.

eojardim_empresa

“Quem nos visitou na feira pode ver as soluções inovadoras que nós temos. Realmente as oportunidades oferecidas neste mercado são muitas. Temos mercado a ganhar, possuímos produtos exclusivos, performance, e um excelente modelo de negócios capaz de satisfazer os investidores e gerar ótimos resultados para os clientes finais”, conclui.

Contato:

www.ecojardim.net.br

 

 


 

POUSADA_CAPIM_DO_MATO_151

 

Em meio à beleza do Cerrado, a Capim do Mato Pousada & Spa by L’Occitane tem como identidade a valorização da brasilidade e da natureza.

As características estão presentes na construção, arquitetura e decoração.

 

 

Projetado pela arquiteta mineira Andrea Schettino, o espaço equilibra simplicidade, estilo e bom gosto, no conceito “luxo despojado”. Há 90 quilômetros de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, a Capim do Mato está localizada em um dos principais atrativos turísticos do Estado, o Parque Nacional da Serra do Cipó.

POUSADA_CAPIM_DO_MATO_5

 POUSADA_CAPIM_DO_MATO_1

A pousada e o Spa estão em uma área preservada de aproximadamente 3,5 hectares. Na construção, os ambientes foram adaptados ao relevo de forma delicada, para proporcionar uma relação perfeita entre o interior e os elementos da natureza.

POUSADA_CAPIM_DO_MATO_2

POUSADA_CAPIM_DO_MATO_3

A preservação e a sustentabilidade estão sempre presentes. As madeiras utilizadas são ora de reflorestamento, ora biosintéticas. A partir de um estudo de conforto ambiente realizado para o projeto, a opção foi por um eco telhado, sistema de aquecimento solar, ar condicionado inteligente e iluminação natural.

POUSADA_CAPIM_DO_MATO_4

POUSADA_CAPIM_DO_MATO_BANGALO_4

POUSADA_CAPIM_DO_MATO_6

Seguindo essa premissa, os materiais foram transportados por homens até a área da construção do Spa e Bangalôs, sem o auxílio de qualquer maquinário que pudesse poluir ou devastar o ambiente.

 POUSADA_CAPIM_DO_MATO_BANGALO_1

Na decoração, um forte acento brasileiro valoriza a arte indígena remetendo a culturas de origem. As máscaras de Fernanda Velo e arte em cabaças de Gina Celeghini, decoram os ambientes que refletem leveza e proporcionam momentos de absoluto conforto.

POUSADA_CAPIM_DO_MATO_BANGALO_3

O espaço ainda conta com piscina climatizada de borda infinita e suspensa ao ar livre, salas para banhos de imersão em ofurô e hidromassagem, deck com chaises, salas para o repouso, vestiários, e uma boutique L’Occitane para os que quiserem levar as fragrâncias e produtos utilizados durante os tratamentos para a casa.

POUSADA_CAPIM_DO_MATO_7

POUSADA_CAPIM_DO_MATO_BANGALO_2

No paisagismo a opção foi manter a natureza intacta, valorizando principalmente o capim predominante na região. “O capim e a alfazema são únicos, possuem uma textura e cores que encantam a todos.

POUSADA_CAPIM_DO_MATO_PAISAGISMO_1

 

pOUSADA_CAPIM_DO_MATO_PAISAGISMO

Essa beleza natural esplêndida é nossa forte aliada para promovermos os momentos de descanso e revitalização que os turistas tanto buscam”, ressalta o sócio-proprietário Moreno Belisário.

Sobre a Pousada Capim do Mato

Com personalidade individual e distinta de uma Pousada Boutique, a Capim do Mato mistura elegância e estilo, valorizando a arte brasileira e o design.

Um projeto orgânico, com ênfase no luxo simples, casual e despretensioso, combinando conforto com a sofisticação descompromissada.

POUSADA_CAPIM_DO_MATO_POU_1

A pousada que já funciona há oito anos e possui prêmios de arquitetura, Olga Krell de Decoração e o Deca Interiores, foi também cenário da gravação do clipe da música “Eu sem você”, da cantora e compositora Paula Fernandes. Com nove acomodações, entre elas bangalôs de luxo, chalés e apartamentos a Pousada conta também com duas piscinas, uma sauna e espaços com chaises para descanso.

POUSADA_CAPIM_DO_MATO_POU_2

O Spa, que é exclusivo em parceria com a L’Occitane em Minas Gerais foi inaugurado em 2013, oferece um mix de serviços de bem estar especializados com tratamentos corporais e faciais, hidroterapias e aromacologia (terapias por meio dos aromas), a partir de protocolos praticados pela multinacional francesa em alguns dos melhores hotéis e Spas do mundo.

 

Sobre a L’Occitane en Provence

Fundada em 1976, na região da Provence, França, a L’Occitane en Provence é pioneira no uso de óleos essenciais naturais e de manteiga de karité como base para a elaboração de cosméticos. Presente em mais de 85 países com cerca de duas mil lojas, a companhia chegou ao Brasil em 1995 e hoje tem mais de 90 lojas no país. O portfólio inclui linhas de produtos para cuidados faciais, corporais, perfumes e produtos para a casa.

 

Contato:

www.capimdomato.com.br/

 


cores_estao_1 

 

Quem pensa em mudar a decoração da casa a partir das tendências de moda da estação, pode apostar na combinação de tons frios, neutros e terrosos como burgundy, azul klein mostarda, o preto e o branco

 

 

Nos desfiles de moda do mundo todo foram apresentadas as cores e as tendências que vão fazer a cabeça dos fashionistas durante o inverno.

Cores como burgundy, azul klein mostarda, o preto e o branco estarão em alta nos calçados e nas vestimentas. Mas que tal seguir as tendências de moda e aplicá-las na decoração dos ambientes.

 

Azul klein

Conhecido nacionalmente como Azul Bic, essa tendência surgiu inspirada nas pinturas monocromáticas de Yves Klein.

azul_kleinOK

Na decoração esse tom garante paz, tranquilidade e um ambiente muito mais aconchegante. A decoração com tons em azul puxa um pouco para o lado clássico, sem deixar o moderno de lado. A utilização da cor deve ser moderada e a combinação com um piso madeirado garante um resultado fantástico.

 

Burgundy

A cor conhecida como vermelho do inverno foi Inspirada nos vinhos da região de Borgonha(Burgundy), no leste da França.

burgundyOK

A cor que está bombando no inverno 2013 ganhou destaque nos desfiles internacionais como Yves Saint Laurent e Tommy Hilfiger e também nacionais como Colcci e Triton. Na decoração, o burgundy se diferencia do vermelho por ser uma cor mais sóbria e garantir ambientes elegantes e sofisticados. As combinações devem ser feitas com as cores branca, preta e marron.

Mostarda

O tom de amarelo meio bege, meio opaco, não é uma das cores mais simples de se combinar, mas desde 2012 vem conquistando as passarelas do mundo todo.

mostardaOK

Tanto na moda, quanto na decoração, por ser uma cor bem forte, o ideal é combiná-la com cores neutras como preto, cinza e branco. A cor mostarda deve aparecer apenas em um detalhe no ambiente. A versatilidade da cor garante alegria e modernidade aos ambientes.

Preto e Branco

As cores que nunca saem da moda e combinam com tudo. Coringas no mundo da moda, a união dessas duas cores garante looks incríveis e muitos sofisticados.

pbOK

Na decoração, tanto podem compor ambientes clássicos, como os mais modernos. Através de contrataste com peças coloridas, essas duas cores podem compor os mais variados tipos de ambiente. Sozinha, a cor preta não deve ser usada em excesso para não criar um ambiente carregado. Já a branca garante harmonia e tranquilidade ao espaço.

 

Dica:

Os laminados coloridos da Pertech para revestir as paredes estão disponíveis em diversos tons vibrantes, como azul, verde limão, vermelho, pink, amarelo e laranja, em placas que possuem 1,25m x 2,51m e 1,25m x 3,08m, com 1,3mm de espessura. A instalação é simples e rápida e o acabamento é diferenciado. Além disso, todos os laminados da Pertech são assépticos e hipoalergênicos.

 

Contato:

Fone: 0800 773 9600

www.pertech.com.br

 


 

especial_inverno_1 

Aproveitando o clima de renovação trazidos com a mudança da estação, inauguramos nosso novo editorial "Especial Inverno".

Lembrando que junto com o inverno, também começam as férias, momentos de descanso e lazer, de passear com a familia e amigos, de aproveitar a boa gastronomia e o clima intimista que só uma lareira é capaz de nos proporcionar. Por isso a equipe do Paisagismo em Foco, trará ao longo da temporada diversas dicas de roteiros, lugares, e idéias criativas  para curtir tudo de bom que a estação oferece nos melhores ambientes e tudo isso embalados pelo romantismo do Paisagismo e Design.

Praa_sao_loureno_externa

E estreamos nossa editoria com uma novidade deliciosa em um restaurante que adoramos: o Praça São Lourenço.

Praa_Sao_Loureno_ambiente_externo_Lost_Art13

Este restaurante representa muito bem a boa gastronomia embalada por um agradável ambiente paisagístico,  ideal para curtir no friozinho, e pela primeira vez irão oferecer o "Festilval de Fondue Praça São Lourenço".

São quatro opções, criadas pelo chef Felipe Mirasierras, que entram para o cardápio da casa entre os dias 13 de junho e 03 de agosto.

O destaque do menu é o Fondue de queijo cheddar e cerveja (preparado com queijo emmental, queijo cheddar, cerveja Lager e vinho branco; acompanha pães variados, picles de cebola, picles de maçã e chorizo espanhol, R$ 98).

Fondue_Queijo_02

Outras sugestões da casa são Fondue de queijos suíços (queijo emmental, queijo gruyere, kirsch, vinho branco e especiarias; acompanha pães variados, cornichon, picles de maçã e presunto Parma, R$ 89) e Fondue de queijo e porcini (funghi seco italiano, queijo emmental, queijo gruyere, kirsch e vinho branco; acompanha pães variados, cornichon, picles de cebola e presunto San Daniele, R$ 98).

Fondue_Chocolate_06

Para sobremesa, a boa pedida é o Fondue de chocolate belga (chocolate belga, creme de leite fresco, baunilha fresca e Cointreau; acompanha frutas da estação e waffles caseiros, R$ 62). Todos os fondues servem duas pessoas.

 

Sobre o Praça São Lourenço

O Praça São Lourenço é um encontro harmonioso entre gastronomia e bem-estar.

PSL_VO_ambiente_externo_Lost_Art28

PSL_VO_ambiente_externo_Lost_Art19

A cozinha elaborada tem o acento da culinária italiana com os perfumes e sabores do forno a lenha. O cardápio valoriza ingredientes frescos e de alta qualidade, criando um equilíbrio perfeito entre sabor e saúde. O ambiente é bastante espaçoso e marcado pela forte presença da natureza.

 

Praça São Lourenço – Vila Olimpia

Rua Casa do Ator, 608, Vila Olímpia. Tel. (11) 3053-9300.

www.pracasaolourenco.com.br


Página 49 de 83