A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Artefacto Beach & Country abre sua 4ª Mostra de Decoração


 

Para a coleção 2012, a Artefacto B&C desenvolveu 4 tipos de fibras sintéticas que se assemelham ao aspecto da fibra natural e são ideais para a decoração outdoor. O mobiliário de área interna ganhou novos acabamentos de sofás e poltronas. 

1_Fachada_BeC_Av_Brasil_mail_520x264

Materiais como pluma de ganso, tachas, costuras e apliques de diferentes tipos de couros estão presentes em diversos produtos. Na área de tecidos a marca importa veludos italianos especiais, além de uma linha outdoor da Sunbrella® com desenhos e cores vivas como laranja, verde, amarelo e também por tonalidades neutras, que vão desde o off-white até os tons de fendi. Os artigos em linho e couros naturais também são elementos importantes na coordenação da coleção 2013. 

A partir do dia 11 de novembro os visitantes poderão conferir as novidades da Artefacto B&C nos 33 ambientes decorados por 36 profissionais. A mostra fica aberta ao público durante 12 meses.

 

ESPAÇOS NA 4ª MOSTRA ARTEFACTO BEACH & COUNTRY

Ana Claudia Pastina - Varanda Bistrô 

A arquiteta Ana Claudia Pastina trouxe para esta edição um ambiente ideal para a degustação de um bom vinho na companhia de amigos. Para criar uma atmosfera tranquila e relaxante, a profissional elegeu móveis em tonalidades claras, marcenaria em madeira de demolição e jardim vertical com espelho d´água.

1_AnaClaudiaPastina_BeC_260x390

Destaque para o ladrilho hidráulico colorido que serviu de base para a utilização das cores na tapeçaria e nas almofadas. 

 

Ana Paula Barros - Cozinha Gourmet 

O gosto pela arte de cozinhar foi o ponto de partida de Ana Paula Barros para a criação de um espaço urbano e atemporal. A “Cozinha Gourmet”, de 39m², conta com o uso de lanternas da Artefacto B&C e iluminação cênica, essenciais para proporcionar uma atmosfera aconchegante.

1_AnaPaulaBarros_BeC_260x390

Com uma decoração clean, o toque de irreverência do espaço pode ser visto nas leiteiras coloridas e nas caixas de maçã que foram laqueadas com cores como o rosa e o laranja. 

 

Ana Paula Magaldi - Jardim Paula Magaldi 

Responsável pela ambientação da fachada, Ana Paula Magaldi criou um jardim tropical impactante repleto de plantas ornamentais. A proposta da paisagista foi conceber um ambiente inovador e sofisticado e para isso elegeu palmeiras gigantes que os visitantes poderão conferir assim que chegarem à mostra.

1_AnaPaulaMagaldi_BeC_001_520x353

 

Andréa Bugarib, Betina Barcellos e Karina Salgado (In House Designers de Interiores)

Espaço Gourmet

O escritório In House Designers de Interiores, formado pelas designers de interiores Andréa Bugarib, Betina Barcellos e Karina Salgado, participa pela primeira vez da mostra e ambienta um “Espaço Gourmet” de 160m².

1_Andrea_Karina_Betina_InHouse_BeC_520x347

O espaço foi projetado para ser um lugar descontraído e prático, ideal para a recepção de amigos e familiares em qualquer estação do ano. As profissionais escolheram materiais como granito rústico, ladrilho hidráulico e bancada de quartzstone que, além de serem os destaques do projeto, estão em harmonia com as tonalidades branca, azul navy e verde folha na composição do ambiente. 

 

Bianka Mugnatto - Varanda Urbana de Praia 

O ambiente da arquiteta Bianka Mugnatto foi projetado com o intuito de transmitir sensações típicas de uma atmosfera praiana como frescor, leveza e aconchego. Utilizando-se de recursos como a luz natural e materiais que proporcionam amplitude, a profissional explorou todos os cantos de sua varanda de 36m².

1_BiancaMugnatto_BeC_260x390

Para esta edição da mostra, Bianka desenvolveu nichos de vidro com fibra ótica, ideais para valorizar obras de arte, antiguidades ou objetos decorativos. 

 

Christina Hamoui - Terraço Gourmet de Praia

Em mais uma participação na mostra, a decoradora de interiores Christina Hamoui assina o “Terraço Gourmet de Praia”, um espaço moderno e sofisticado de 90m².

1_ChristinaHamoui_BeC_520x347

Com móveis e revestimentos que variam entre as cores creme, âmbar, laranja e azul marinho, a profissional fugiu da tradicional decoração em azul e branco das casas de veraneio. Os destaques do ambiente são a cozinha em laca com design minimalista e os pendentes em cobre da Puntoluce. O papel de parede da marca belga Arte, da Orlean, foi utilizado para dividir as paredes e realçar os quadros da fotógrafa Fernanda Naman.

 

Denise Barretto - Family Room de Campo 

Para compor um “Family Room de Campo” Denise Barretto buscou inspiração nas cabanas de inverno e em casas de fazenda sofisticadas. A atmosfera campestre pode ser vista nas placas instaladas na parede e nos pufes revestidos de pele de vaca, no painel de píton e no papel de parede, da Orlean, feito de casca de figueira e costurado manualmente por tribos africanas.

1_DeniseBarreto_BeCSP_260x390

Estes elementos, como manchas, pintas, escamas, listas e formas geométricas, foram utilizados pela arquiteta para explorar um conceito gráfico no espaço e chamar a atenção do visitante através do toque e da visão. Predominam também no ambiente as cores que remetem ao campo, como o marrom e o bege.

 

Detinha Nascimento - Living 

A decoradora Detinha Nascimento projetou um living aconchegante de 34m² nesta edição da Mostra Artefacto Beach & Country. A profissional utilizou duas tonalidades de bege para compor seu espaço e todos os materiais eleitos, como papel de parede, texturas e o mobiliário, tiveram como objetivo estar em perfeita harmonia. 

1_DetinhaNascimento_BeC_520x347

Fabio Galeazzo - Oca Contemporânea 

Participando pela segunda vez consecutiva na mostra, Fabio Galeazzo traz para esta edição dois ambientes, um living integrado à sala de jantar e sua Oca Contemporânea. O designer optou por repetir o sucesso e manter a estrutura de bambu da Oca, reeditando apenas a sua função, que este ano será uma sala de refeições. O objeto de destaque do espaço será um lustre volumoso e esférico projetado pela Missoni. 

1_FabioGaleazzo_BeC_018_260x390

Living e sala de jantar 

Para a composição do segundo ambiente, Fabio Galeazzo escolheu diversas cores com o intuito de alcançar uma atmosfera convidativa ao relaxamento. Em seu living com integração para a sala de jantar, de 88m², foram utilizados materiais que garantem luxo e sofisticação, como o papel de parede da Orlean, as telas do artista plástico Rodrigo de Castro e um lustre de cristal da marca francesa Saint Louis. 

1_FabioGaleazzo_BeC_261x390

Fernanda Abs e Fred Benedetti - Tenda 

Os profissionais Fernanda Abs e Fred Benedetti utilizaram uma área de 174m² para criar uma “Tenda” inspirada em hotéis da selva africana.

1_FernandaAbs_e_Fred_Benedetti_260x390

No projeto, predomina a cor marfim com alguns toques de preto, além da presença de diversas tonalidades de madeira, como cinza e verde. Idealizada para ter uma integração com a natureza, a casa-tenda conta com o paisagismo para proporcionar esta sensação.

 

Fernanda Marques - Gourmet Lounge 

Casas de veraneio do litoral italiano, especialmente das regiões de Portofino e Sardenha, foram a inspiração de Fernanda Marques para a criação de seu Gourmet Lounge. Projetado especialmente para os entusiastas da boa comida e de boas companhias o ambiente da arquiteta é um lugar ideal para a recepção de amigos em uma atmosfera descontraída. Integrando a cozinha ao lounge, o espaço tem estilo vintage e é em quase sua totalidade branco.

1_FernandaMarques_BeC_520x347 

Gilberto Elkis - Terraço 

Para dar vida a um jardim que explora o clima árido e envolvente do Oriente Médio, o paisagista Gilberto Elkis usou e abusou de pequenos e médios vasos com diversas espécies de cactus e suculentas.

1_GilbertoElkis_BeC_260x390

As cores vivas destacam-se no ambiente e podem ser vistas nos vasos, nos garden seats e nas almofadas. Outro ponto forte do projeto é o pergolado em madeira que aliado ao projeto de iluminação traz um charme a mais ao jardim. 

 

Ivã Guimarães - Quarto do Casal

Um mix do estilo provence com o contemporâneo permeia a ambientação do “Quarto do Casal” projetado pelo arquiteto Ivã Guimarães. Seu espaço de 21m² é dedicado a um casal que utiliza o dormitório como um templo para a leitura, seja na cama com dossel ou na escrivaninha de madeira rústica.

1_IvGuimaraes_BeC_520x347

Para criar uma atmosfera ideal para os momentos de leitura o profissional elegeu a tonalidade branca e apostou em sutis toques de laranja para dar cor ao ambiente.

 

Ivan Wodzinsky - Apartamento de Campo 

O arquiteto Ivan Wodzinsky assina o “Apartamento de Campo”, um ambiente de 85m² que une de forma harmoniosa o estilo rústico ao clássico. Refletindo seu estilo de trabalho, o espaço recebe uma mistura eclética de materiais que passa pelo uso da fibra natural e da madeira até o couro, chifre e o linho.

1_IvanWodzinsky_BeC_520x319

O ponto forte do projeto é o mármore branco que está presente na parede entre o hall e a sala de estar e também no piso. Natural do Paraná, Ivan prestigia seus artistas conterrâneos com o uso de fotos, desenhos, pinturas e esculturas por todo o ambiente.

 

Jayme Bernardo - Vitrine

Mais uma vez presente na mostra, Jayme Bernardo traz para esta edição um conceito inovador para seu ambiente, uma vitrine de 35m². Em seu projeto, o arquiteto elegeu cores escuras e tons de terracota para criar um espaço sofisticado e charmoso que desperta a sensação de fuga de um habitat convencional e urbano.

1_JaymeBernardo_BeC_520x347

Utilizando a criatividade, Jayme atrai a atenção do visitante ao colocar as cadeiras da Artefacto B&C suspensas, permitindo assim que o público tenha uma visualização melhor da peça. Outro detalhe relevante é o uso de materiais sustentáveis, como o sisal presente nas cordas, a madeira de demolição do painel central e o biombo de palha desenvolvido pelo próprio profissional. 

 

Kiko Sobrino - Spa Boutique Beach & Country

Atento ao crescimento do mercado hoteleiro no Brasil, Kiko Sobrino projetou um Spa Boutique inspirado em suas pesquisas feitas em Nova York. O profissional utilizou em seu espaço um mosaico italiano de listras pretas e brancas, duas tonalidades que foram a base da decoração.

1_KikoSobrino_BeC_520x347

Um detalhe interessante é a presença de uma prancha de surf criada pelo renomado designer Reynolds Yater em parceria com o artista Kevin Ancell. Esta peça é uma edição especial de colecionadores e só possui uma unidade no Brasil. 

 

Lidia Damy Sita - Living do Fotógrafo 

Projetado para um fotógrafo que gosta de expor seu trabalho, o living de Lídia Damy Sita recebe mobiliário e tecidos de cores claras com o intuito de refletir no ambiente a personalidade tranquila de seu personagem.

1_LidiaDamySita_BeC_260x390

A designer de interiores deu um toque de rusticidade ao espaço ao utilizar uma mesa em bambu natural que pode ser estendida para recepcionar um número maior de pessoas.

 

Luciano Purchio - Terraço Externo 

O arquiteto Luciano Purchio trouxe para esta edição um espaço inspirado nos lounges das praias de Ibiza e que tem como proposta ser um terraço destinado ao convívio.

1_LucianoPurchio_BeC_260x390

Com uma atmosfera propícia para momentos de relaxamento, bate-papos ou mesmo uma boa leitura, o ambiente conta com sofás repletos de almofadas. Os destaques são o revestimento da parede com pedras da Palimanan e o piso de cimento com aspecto de madeira ebanizada da Solarium.

 

Marcio Melo - Oásis Urbano

O arquiteto e urbanista Marcio Melo ambientou um gazebo nomeado de “Oásis Urbano”, um lugar dedicado ao descanso e momentos de relaxamento. Para a composição de seu espaço, Marcio utilizou cores alegres como o tangerina e o azul aliadas a tonalidades neutras como o palha e o fendi. Uma estrutura de vidro serviu como sustentação para o chuveiro, peça essencial para dias de verão tropical.

1_MarcioMello_BeC_260x390

Maria Elina Carvalho Pena - Terraço 

Maria Elina Carvalho Pena assina um ambiente destinado a reuniões de amigos e familiares. A profissional elegeu tonalidades quentes que permeiam entre laranja suave e terracota para criar uma atmosfera quente e aconchegante.

1_MariaElinaPena_BeC_520x347

Uma mesa e poltronas confortáveis são ideais para apreciar um bom drink e para um bate-papo com os amigos. O toque de natureza pode ser visto nos vasos de cerâmica que criam o próprio lodo com o tempo e garantem um ar de produto curtido, com vida.

 

Marília Caetano - Living e Sala de jantar 

Para projetar um living integrado a uma sala de jantar, Marília Caetano apostou em tons sóbrios como o areia e o fendi com toques de vermelho. A pitada de cor fica por conta da mesa lateral e da obra de arte. A proposta da designer de interiores foi criar um ambiente de estilo clássico com detalhes étnicos e contemporâneos.

1_MariliaCaetano_BeC_520x347

Marina Conde - Varanda e Jardim

Em sua primeira participação na Mostra Artefacto Beach & Country, a arquiteta Marina Conde ambienta um espaço dedicado à recepção de amigos e familiares tendo como base a mistura de arquitetura moderna com peças contemporâneas. Influenciada pelo trabalho de Burle Marx, a profissional usou e abusou do paisagismo para criar uma varanda que trouxesse a sensação de tranquilidade e paz ao visitante.

1_MarinaConde_BeC_520x352

Vegetação vertical, vasos acima da mesa de jantar e um jardim trazem aconchego para o ambiente da arquiteta. Marina também criou em uma parede um painel de formas geométricas inspirado na obra do artista Athos Bulcão.

 

Paola Ribeiro - Living e Jantar

Em mais uma participação na Mostra, Paola Ribeiro trouxe para esta edição um living com jantar repleto de elegância e aconchego. Utilizando uma paleta de cores que vão do marrom ao bege, a arquiteta projetou um ambiente ideal para a recepção de amigos e familiares. Para proporcionar uma atmosfera acolhedora foram eleitos materiais como o couro, o linho e o veludo.

1_PaolaRibeiro_BeC_260x390

Paula Baldin e Silvana Metzker - Sala multimídia

As designers de interiores Paula Baldin e Silvana Metzker trouxeram para a mostra uma “Sala Multimídia” de 30m². Com toques de preto, marrom e bege, as profissionais projetaram um espaço urbano ideal para a recepção de pessoas queridas. Os destaques ficam por conta da estante Corleo e do sofá Bruges, ambos da Artefacto B&C.

1_PaulaBaldin_e_SilvanaMetzker_BeC_260x390

Ricardo Rossi  - Dormitório Terraço Gourmet 

O arquiteto Ricardo Rossi assina nesta edição um dormitório com varanda gourmet idealizado para um casal. Com uma atmosfera acolhedora, proporcionada pelo uso da lareira, o espaço poderia servir para uma construção no campo ou para a cobertura de um apartamento na capital.

1_RicardoRossi_BeC_022_520x347

O profissional escolheu chaises para a área interna e externa de seu projeto que podem ser utilizadas para um banho de sol na varanda ou um momento de leitura no dormitório.

Roberto Riscala - Praça 

O paisagista Roberto Riscala ambienta nesta mostra uma praça de 185m² que tem como intuito ser um espaço de convivência. Utilizando o conceito de vegetação podada, uma característica do jardim clássico, o profissional escolheu orquídeas para serem apreciadas pelos visitantes.

1_RobertoRiscala_BeC_260x390

Além disso, o projeto conta com um orquidário de vidro, localizado no centro do espaço e desenvolvido pelo artista Hugo Brizzio, que permite a ventilação e a conservação das plantas.

 

Roseli Croce - Terraço 

Com uma paleta de cores fortes como o tangerina e o verde bandeira, a designer de interiores Roseli Croce ambientou um terraço que tem como proposta ser uma área de convivência destinada à reuniões familiares e de amigos.

1_RoseliCroce_BeC_260x390

Formado por sala de lareira, sala de jantar e espaço zen, seu ambiente une conforto, beleza e sofisticação através do uso de fibras sintéticas, tecidos impermeáveis e o mobiliário da linha Shablul, da nova coleção da Artefacto B&C.

 

Rute Stédile - Terraço das Palmeiras

Para criar um terraço de estilo contemporâneo, Rute Stédile inspirou-se nas passarelas de palmeiras típicas do Sul da Flórida. Além do uso desta espécie no paisagismo, a designer optou por poltronas, mesas de centro, mesas laterais e chaise-long da nova coleção da Artefacto B&C. Para proporcionar um clima aconchegante numa área totalmente externa, Rute utilizou tocheiros e lareiras da Ecofireplaces.

1_RuteStdile_BeC_260x390

Selma Tammaro - Living de praia

Em um espaço de 59m² a arquiteta Selma Tammaro teve como base a cor branca para criar um “Living de Praia”. A profissional elegeu esta tonalidade com o objetivo de projetar um ambiente em que pudesse trabalhar infinitas possibilidades sem a imposição de barreiras. Materiais como mesas e baús feitos em inox foram utilizados para manter a neutralidade do living.

1_SelmaTammaro_BeC_260x390

Sergio Gonzalez - Galeria de Campo 

Com uma proposta urbana e contemporânea, Sergio Gonzalez utilizou tonalidades como preto, branco e cinza para ambientar uma “Galeria de Campo”. O toque de modernidade do projeto pode ser visto nas obras de arte e nas fotografias de consagrados fotógrafos eleitos pelo arquiteto.

1_SergioGonzalez_BeC_260x390

Com uma decoração que combina com diferentes ambientes, como praia ou campo, o espaço conta com uma vegetação típica da Amazônia, a Cyclantus, que produz muita sombra e proporciona uma sensação de frescor ao espaço.

 

Sergio Paulo Rabello - Sala de Estar Urbana 

Sergio Paulo Rabello assina uma sala de estar e jantar projetada para um homem executivo e de bom gosto. Para criar uma atmosfera masculina, o arquiteto elegeu peças em tons claros e o toque de cor ficou por conta dos quadros coloridos e contemporâneos da galeria de arte Mônica Filgueiras. O ambiente, de 25m², reflete o dia-a-dia de quem vive nos pequenos apartamentos das capitais. 

1_SergioPauloRabello_BeC_520x346

Wolfgang Schlögel - Oásis na Avenida Brasil

Em sua estreia na Mostra Artefacto Beach & Country, o paisagista Wolfgang Schlögel traz um pedaço do campo para a cidade ao criar um “Oásis na Avenida Brasil”. Responsável pelo maior espaço do evento, o profissional aproveitou a vegetação nativa da Artefacto B&C para criar jardins verticais em seu terreno de 300 m².

1_WolfgangSchlgel_BeC_260x390

O estilo rústico do ambiente pode ser visto nas madeiras e nos galhos reutilizados e trazidos do fundo de barragens do Paraná. Outro destaque são as fotos indígenas de cocares que lembram o formato de flores e que também representam a importância do verde para Wolfgang.

Serviço

4ª Mostra Artefacto Beach & Country

Data: 11 de novembro

Duração de 12 meses

Entrada gratuita e manobristas no local

Avenida Brasil, 1823 – Jardim América

Tel: (11) 3894-7000

Horário de funcionamento: Segunda a sábado, das 10h às 20h

Último domingo do mês, das 14h às 18h


Publicidade