A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Ecotelhado aposta na tendência da agricultura urbana


Entre os diversos sistemas oferecidos pela marca dois estão se destacando no mercado - o Ecotelhado Hexa e a Ecoparede Canguru - por oferecerem a possibilidade de cultivar hortaliças e construir uma horta urbana.

0.0eco7

Unindo solução em design e sustentabilidade o Ecotelhado Hexa é um sistema modular em formato hexagonal, que possibilita fácil adequação em qualquer espaço.

0.0eco1

“Muitos clientes estão nos procurando para instalar um ecotelhado que possibilite o cultivo de verduras e legumes, é uma tendência que vem se fortalecendo a cada dia”, explica o diretor de projetos, Henrique Guimarães.Entre as vantagens estão o baixo peso, a alta capacidade de retenção de água e a excelente porosidade. O sistema pode ser empregado também como um reservatório de água da chuva.

0.0eco3

A Ecoparede Canguru é outro produto da Ecotelhado que tem conquistado as pessoas pela possibilidade do cultivo de hortaliças em um pequeno espaço. Também conhecida como parede verde ou jardim vertical

0.0eco6

O sistema pode ser instalado em qualquer parede ensolarada e o comprador pode optar por uma ecoparede com irrigação automatizada ou manual. Cada floreira tem 0,45 largura X 0,10 de altura e 0,12 de profundidade e pode receber diversos tipos de vegetação.

0.0eco5

Henrique explica que o foco da empresa é trabalhar com atitude inovadora, promovendo o desenvolvimento sustentável e econômico.

0.0eco4

Para referência - Fundada em 2005, a Ecotelhado é integrante da Associação Telhado Verde que em parceria com a Green BuildingCouncil Brasil trabalham para a divulgação da certificação LEED no país. Seus produtos são o Ecotelhado, Ecoparede, Ecopavimento, Ecodreno e o Ecoesgoto.

 

Mais informações: www.ecotelhado.com.br.


Publicidade

Revista Paisagismo em Fogo © 2020. Todos direitos reservados. Por Go Up Publicidade