A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

TECNISA cria aplicativo para vistoriar imóveis


Criado para substituir o Termo de Vistoria impresso, o aplicativo (app) para Android visa facilitar o trabalho dos engenheiros da companhia e garantir maior transparência aos clientes, que poderão ter as não-conformidades registradas em fotos, vídeos ou áudio – tudo enviado direto do tablet para o sistema da TECNISA.

1.1___Aplicativo_vistoria_Tecnisa_1

“O termo em papel já era um diferencial da companhia, que dava um detalhamento a cima do que o mercado praticava. Com o aplicativo, cria-se um modelo de gestão, otimizando o tempo de vistoria, aumentando a qualidade e a transparência com o cliente”, afirma Marcelo Trevisani, Especialista de E-Business da TECNISA.

1.1___Aplicativo_vistoria_Tecnisa_5

O aplicativo serve como roteiro, passando por 14 tópicos com perguntas e indicações de lugares importantes a serem examinados pelos os engenheiros e clientes. Ao longo da vistoria, não-conformidades menores – como ajuste de portas ou torneiras – são corrigidas na hora e o engenheiro ainda realiza testes de funcionamento junto ao cliente.,

1.1___Aplicativo_vistoria_Tecnisa_2

 

1.1___Aplicativo_vistoria_Tecnisa_6

 

Um deles é o Teste do Balde, em que o engenheiro joga água no terraço do apartamento e confere o escoamento. Caso encontre algo a ser reparado, o engenheiro pode tirar uma foto ou gravar um vídeo pelo aplicativo com o cliente, que aprova e assina o termo de vistoria digitalmente para enviar ao sistema da TECNISA.

Na segunda visita, para conferir as correções, o aplicativo abre automaticamente na página de não-conformidades registradas na última vistoria, o que permite ao cliente ir direto ao ponto.

Para a TECNISA, o aplicativo vai ajudar a criar um padrão de vistoria e mais um canal de relacionamento com o cliente.“Ao invés de fazer uma vistoria rápida para adiantar a entrega das chaves, a TECNISA investe em um aplicativo para dar mais segurança ao cliente. O objetivo de tudo isso é que ao ter as chaves em mãos, ele tenha a certeza de que está recebendo um apartamento perfeito e não terá surpresas no futuro”, conclui.

 

 Sobre a TECNISA: 

 Com 34 anos de atividade, a TECNISA é uma das maiores, mais tradicionais e inovadoras empresas do mercado imobiliário brasileiro, e está entre as cinco maiores do mercado paulistano. 1.1___Aplicativo_vistoria_Tecnisa_4Além de atuar de forma integrada (incorporação, construção e vendas), tem como diferenciais a forte reputação, foco no atendimento do cliente e qualidade de seus produtos, vendas pela internet e consistente rentabilidade.

A TECNISA integra o Novo Mercado da Bovespa e participa nos índices Brasil 100 (IBrX100),  Imobiliário (IMOB), Small Cap (SMLL), Setor Industrial (INDX), Governança Corporativa Trade (IGCT), Tag Along Diferenciado (ITAG), Governança Corporativa Diferenciada (IGC) e é negociada com o código TCSA3.

 

Informações :

www.tecnisa.com.br/


Publicidade